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05 dicas de relacionamento para conectar-se com seus clientes e fazer novos negócios nas plataformas digitais

Em tempos de quarentena e isolamento social, manter-se em contato com seus clientes e prospecções é fundamental para amenizar os efeitos causados por essa nova crise a qual estamos todos passando. Porém, assim como em toda crise, existem oportunidades a serem exploradas. Você já parou pra pensar em quantas pessoas podem estar em busca de um plano de saúde agora mesmo?

Para isso, devemos nos apegar e explorar ao máximo as ferramentas digitais disponíveis para manter a divulgação de sua corretora e portfólio de produtos ativa e estreitar ainda mais o seu relacionamento com leads e clientes.

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A seguir, apresentamos algumas dicas de relacionamento digital para que você seja relevante e mantenha seus contatos aquecidos com informações e materiais úteis.

Confira:

1 – Utilize as ferramentas com inteligência

Spam não é legal, portanto, evite marcar sua carteira de clientes em todo e qualquer postagem que você está divulgando o seu trabalho as redes sociais ou enviar todos os seus produtos de uma vez no WhatsApp. É necessário ter critério e compartilhar somente aquilo que se encaixa no perfil daquele contato. Para isso, é muito importante que você conheça bem a sua carteira de clientes para dividi-los por perfil e estilo.

2 – Seja relevante

O tempo de seu cliente é precioso, portanto, só entre em contato caso precise enviar algum tipo de documentação, arquivo ou uma oportunidade imperdível que se encaixa no perfil daquele cliente. Para um follow-up eficaz, evite cobrar respostas imediatas dos clientes, defina um cronograma com uma janela de tempo para solicitar uma resposta de seu cliente ou prospect caso ele não tenha retornado a sua mensagem.

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3 – Utilize filtros de privacidade

Tanto no status do whatsapp, como nos stories do Facebook e Instagram, é possível criar grupos de contatos através de filtros para que somente as pessoas escolhidas por você vejam aquela atualização. Com isso, você pode publicar diversos produtos do seu portfólio de seguros sem massificar o envio, fazendo com que seus clientes vejam apenas aqueles que mais se encaixam em seu perfil.

4 – Cuidado ao compartilhar notícias

Assim como todo o mundo, o mercado de seguros também está passando por uma grande transformação por conta do novo coronavírus. Com isso, novas notícias surgem todos os dias. Antes de compartilhar uma notícia com seus clientes, verifique a fonte e a veracidade da mesma para não disseminar fake news.

Checking fake news concept. Premium Vector

5 – Ofereça mais do que produtos. Ofereça soluções

De nada adiante se relacionar e aquecer seus leads se isso não se converter em uma venda, certo? Mas, com as restrições e medidas de isolamento social, que restringem a circulação de pessoas, como realizar uma visita para concretizar uma venda? Algumas plataformas como o Google Hangouts ou até mesmo o WhatsApp são capazes de realizar chamadas com vídeo e outras como o ClickSign, oferecem a assinatura digital de documentos. Busque sempre soluções viáveis para atender seu cliente da melhor maneira possível.

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E por falar em ferramentas digitais, você já conhece as soluções Quiver para uma gestão eficaz de sua corretora, carteira de clientes e geração de propostas precisas em menos de 1 minuto de onde estiver? Saiba mais e descubra por que somos a empresa líder de mercado em soluções para corretoras:

Gestão

A Quiver oferece soluções em gestão que transformam a sua maneira de vender e se conectar com clientes. Nossas soluções em gestão são ideais para corretoras que desejam:

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Gestão de Benefícios

Solução completa para o gerenciamento de benefícios empresariais como saúde, odonto, vida, vale-transporte, alimentação e muito mais. Ideal para corretoras, empresas e beneficiários que desejam:

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Multicálculo

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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