Conteúdos que ajudam sua corretora superar limites

5 dicas para melhorar o relacionamento com o cliente!

Em tempos de quarentena e isolamento social, manter-se em contato e prospecções é fundamental. Com algumas dicas de relacionamento com o cliente, é possível amenizar os efeitos causados por essa nova crise a qual estamos todos passando.

Porém, assim como em toda crise, existem diversas oportunidades que podem ser exploradas. Ou seja, você já parou pra pensar em quantas pessoas podem estar em busca de um plano de saúde agora mesmo?

Contudo, devemos nos apegar e explorar ao máximo as ferramentas digitais disponíveis para manter a divulgação de sua corretora e portfólio de produtos ativa e estreitar ainda mais o seu relacionamento com leads e clientes.

5 dicas de relacionamento para conectar-se com seus clientes

A seguir, apresentamos algumas dicas de relacionamento digital para que você seja relevante e mantenha seus contatos aquecidos com informações e materiais úteis. Confira:

1 – Utilize as ferramentas com inteligência

Certamente, receber um spam não é legal. Portanto, evite marcar sua carteira de clientes em todo e qualquer postagem que você está divulgando o seu trabalho as redes sociais ou enviar todos os seus produtos de uma vez no WhatsApp. De fato, isso ajuda a melhorar o relacionamento que você tem com o cliente, usando as ferramentas de maneira inteligente!

De fato, é necessário ter critério e compartilhar somente aquilo que se encaixa no perfil daquele contato. Para isso, é muito importante que você conheça bem a sua carteira de clientes para dividi-los por perfil e estilo.

Outra dica importante para um bom relacionamento com o cliente, é acompanhar os conteúdos disponíveis no blog Quiver. As soluções para corretoras podem melhorar a sua empresa e leva-la a níveis mais altos e com uma equipe cada vez mais eficiente!

2 – Seja relevante, isso melhora o relacionamento com o cliente!

Uma das coisas mais importantes é saber que o tempo de seu cliente é precioso! Portanto, só entre em contato caso precise enviar algum tipo de documentação, arquivo ou uma oportunidade imperdível que se encaixa no perfil daquele cliente.

Contudo, para um follow-up eficaz, evite cobrar respostas imediatas dos clientes. Ou seja, defina um cronograma com uma janela de tempo para solicitar uma resposta de seu cliente ou prospect caso ele não tenha retornado a sua mensagem.

5 dicas de relacionamento para conectar-se com seus clientes

3 – Utilize filtros de privacidade

De fato, tanto no status do Whatsapp, como nos stories do Facebook e Instagram, é possível criar grupos de contatos através de filtros para que somente as pessoas escolhidas por você vejam aquela atualização. Dessa maneira, você pode publicar diversos produtos do seu portfólio de seguros sem massificar o envio, fazendo com que seus clientes vejam apenas aqueles que mais se encaixam em seu perfil.

4 – Relacionamento com o cliente: cuidado ao compartilhar notícias

Assim como todo o mundo, o mercado de seguros também está passando por uma grande transformação por conta do novo coronavírus. Portanto, novas notícias surgem todos os dias. Ou seja, antes de compartilhar uma notícia com seus clientes, verifique a fonte e a veracidade da mesma para não disseminar fake news.

5 – Ofereça mais do que produtos. Ofereça soluções

De nada adiante se relacionar e aquecer seus leads se isso não se converter em uma venda, certo? Mas, com as restrições e medidas de isolamento social, que restringem a circulação de pessoas, como realizar uma visita para concretizar uma venda?

Algumas plataformas como o Google Hangouts ou até mesmo o WhatsApp são capazes de realizar chamadas com vídeo. Outras plataformas, como o ClickSign, oferecem a assinatura digital de documentos. Portanto, busque sempre soluções viáveis para atender seu cliente da melhor maneira possível.

5 dicas de relacionamento para conectar-se com seus clientes

Ferramentas Quiver que podem ajudar no dia a dia!

E por falar em ferramentas digitais, você já conhece as soluções Quiver para uma gestão eficaz de sua corretora, carteira de clientes e geração de propostas precisas em menos de 1 minuto de onde estiver? Saiba mais e descubra por que somos a empresa líder de mercado em soluções para corretoras:

Gestão

De fato, a Quiver oferece soluções em gestão que transformam a sua maneira de vender e se conectar com clientes. Nossas soluções em gestão são ideais para corretoras que desejam:

  • Aumentar vendas
  • Melhorar processos
  • Automatizar operações

Gestão de Benefícios

Solução completa para o gerenciamento de benefícios empresariais como saúde, odonto, vida, vale-transporte, alimentação e muito mais. Ideal para corretoras, empresas e beneficiários que desejam:

  • Ter maior controle de benefícios
  • Otimizar tempo
  • Melhorar processos 

Multicálculo

Soluções multicálculo pensadas para agilizar tempo e processos de forma segura com cálculos e propostas precisas em menos de 1 minuto! Ideal para corretoras que desejam:

  • Fazer cotações mais rápido
  • Aumentar vendas
  • Automatizar operações

Enfim, Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra a solução Quiver ideal para o seu negócio! Atendimento online e soluções cloud com implantação e treinamento 100% remotos!

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Acesse nossos conteúdos Quiver

Criados por especialistas Quiver para ajudar sua corretora superar limites