Conteúdos que ajudam sua corretora superar limites

05 Oportunidades para você vender mais seguros de proteção de bens neste fim de ano!

Um dos fatores que torna este período de fim de ano especial para o setor de comércio, serviços e a economia em geral é o aumento do poder de compra do consumidor por conta do 13º salário.

O que é um momento de alívio para milhões de consumidores, é também um alívio para a economia, visto que o poder de compra do consumidor aumenta e algumas oportunidades acabam surgindo neste novo cenário.

E no caso das corretoras de seguros, isso não seria diferente, visto que este aumento do poder de compra do consumidor também favorece o investimento para a aquisição de bens pessoais e a proteção dos mesmos.

Confira as oportunidades e aproveite!

Seguros auto e residencial

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) foram comercializadas 163.083 unidades durante o mês de julho, 32,84% a mais que o anterior, demonstrando uma recuperação gradual do setor.

Com o setor automotivo se recuperando, o que deve ser ainda mais impulsionado por conta do 13º salário, cada vez mais pessoas buscarão proteção para seus veículos, sendo esta uma ótima oportunidade para o corretor vender mais neste segmento.

Two men having car accident isolated flat vector illustration. cartoon people looking at automobile damage. Free Vector

Além disso, vale lembrar também que alguns fatores externos podem contribuir para este aumento de procura.

Com a pandemia, diversas pessoas acabaram perdendo suas rendas e encontraram nos setores de delivery e corridas via aplicativo uma forma de manter o seu sustento.

Com seus carros e motos sendo sua principal fonte de renda, é essencial que os mesmos estejam sempre protegidos de forma a minimizar os danos em caso de acidentes, furtos ou roubos.

Vale lembrar também que, durante o período de dezembro e janeiro, o número de pessoas que viajam com seus veículos para aproveitar as festas de final de ano aumenta consideravelmente, o que também aquece a procura por seguros do segmento auto e residencial, visto que, na maioria das vezes, suas residências estarão desocupadas e suscetíveis a roubos ou outras fatalidades.

Illustration of home insurance protection Free Vector

Seguros de vida

O seguro de vida é um segmento que também pode ser bem explorado como oportunidade durante o atual momento e o aumento do poder de compra do consumidor durante o fim de ano.

De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro caso oficial de uma pessoa infectada pelo novo coronavírus foi registrado no dia 26 de fevereiro. Em março, houve um aumento de 136% nas vendas de seguro de vida quando comparado ao mesmo mês em 2019, de acordo com um estudo realizado pela Minuto Seguros.

O que antes muitas pessoas enxergavam como um investimento ‘desnecessário’, hoje passou a ser algo essencial para garantir uma indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente ocasionada por acidente.

Dessa forma, se um imprevisto acontece com o provedor da família, por exemplo, os demais membros não ficam desamparados. Além dessas coberturas, o segurado pode complementar sua apólice com outras proteções para ter mais tranquilidade, como diárias por incapacidade temporária, antecipação especial por doença, despesas médico-hospitalares ou odontológicas, assistência funeral, entre outras.*

*Fonte: Revista Apólice

Illustration of family life insurance Free Vector

Seguros e planos de saúde

Outra preocupação que a pandemia do novo coronavírus trouxe para milhares de pessoas é o amparo médico e hospitalar no caso de alguma doença. Durante os períodos mais críticos da pandemia, vimos uma forte tendência de superlotação de leitos na rede pública, enquanto a rede privada conseguia dar mais vazão ao atendimento aos infectados pela nova doença.

Isso deixou claro a importância de um bom seguro ou plano de saúde para milhões de potenciais consumidores, aumentando assim, sua procura.

De acordo com um boletim publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), baseado em informações coletadas junto a 51 operadoras que possuem rede própria hospitalar, em julho, a taxa geral de ocupação geral de leitos (que engloba leitos comuns e UTI) manteve-se estável em relação ao mês anterior (64% de ocupação, ante 62% em junho) e permaneceu abaixo da taxa verificada no mesmo período do ano passado (74%). Já a taxa geral de ocupação dos leitos alocados para Covid-19 manteve o percentual de junho (59%).

Seguro Viagem

Outro setor que vem se recuperando aos poucos, com base nas novas medidas de flexibilização, é o setor do turismo, que espera neste fim de ano e Carnaval 2021 compensar as perdas durante os períodos mais críticos da pandemia.

Online app for tourism. traveler with mobile phone and passport booking or buying plane ticket. Free Vector

Com a retomada do setor e mais viagens acontecendo, aumenta também a procura por seguros viagem, uma cobertura essencial para todo e qualquer turista.

O seguro viagem cobrirá os gastos com consultas médicas, exames, internações, remédios e exames motivados por acidente ou doença, além de fornecer proteção em caso de contratempos como atraso ou cancelamento de voos, cobertura jurídica no destino, remoção (caso a condição de saúde obrigue a volta à cidade de origem) e transporte de corpo em caso de morte.

Sendo assim, é fundamental que você explique e exemplifique bem a importância deste seguro para seus clientes no momento de uma prospecção.

Quer saber mais?

Este é só um pequeno resumo do cenário e oportunidades de negócios que o corretor poderá encontrar daqui para frente, mas não se preocupe!

Se você quer saber mais sobre o assunto e conferir um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades sazonais, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “Como vender mais seguros aproveitando as oportunidades sazonais”, um guia completo, e totalmente gratuito, com os gatilhos que o corretor de seguros deve explorar para aumentar suas vendas no período de fim de ano e retomada do mercado no pós-pandemia.

Baixe agora mesmo e descubra também como as soluções Quiver em gestão, multicálculo, gestão de benefícios empresariais e venda online de seguros podem ajudar a sua corretora a superar os principais desafios neste momento de retomada.

Banner - Soluções em Gestão da Quiver
Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Acesse nossos conteúdos Quiver

Criados por especialistas Quiver para ajudar sua corretora superar limites