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06 dicas essenciais para vender seguros online de forma eficaz!

Você sabia que, de acordo com um estudo realizado pela Nuvemshop, o comércio eletrônico cresceu 145% no primeiro semestre de 2020? E quando falamos em valores, este crescimento se mostra ainda mais impactante:

De acordo com estatísticas, as vendas no e-commerce global atingirão 4.9 trilhões em 2021, cerca de 265% de crescimento, saindo de 1.3 trilhão (2014) a 4.9 trilhões (2021).

O que já era uma forte tendência, com números cada vez maiores, teve ainda um crescimento muito maior durante este ano por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, afinal, com medidas de isolamento e distanciamento social, milhares de consumidores voltaram-se para a internet para a realização de compras de diversos produtos e também serviços, como é o caso dos seguros. 

A seguir, você confere algumas dicas compiladas no Portal Segs para ter sucesso nas vendas de seguros online em sua corretora.

Vamos lá?

1 – Tenha um site responsivo e rápido

Engana-se quem pensa que é apenas colocar o seu site no ar e esperar acontecer. Pelo contrário, colocar no ar um site atraente e capaz de engajar um volume significativo de pessoas exige trabalho e investimento.

Um carregamento rápido e uma versão para mobile são os primeiros passos para não perder potenciais clientes logo de cara, além de melhorar o seu rankeamento orgânico nos buscadores da web, como o Google.

2 – Uma ajudinha tecnológica vai bem

O bastidor do seu negócio representa tudo o que o cliente não vê, como, por exemplo, gerenciamento de cotações, pedidos, relatórios financeiros: certifique-se de que tudo esteja funcionando adequadamente.

Por isso, busque profissionalizar sua operação, principalmente se você quer escalar seu negócio, com softwares de gestão e multicálculo adequados.

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3 – Segurança é fundamental

Segundo estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), uma em cada 45 tentativas de compra nas lojas virtuais é ilegítima. Para se preservar, recomenda-se o investimento em certificados como o SSL (o cadeado verde) e programas antifraude.

Tenha selos de segurança em sua página para que o consumidor fique mais à vontade e sinta-se mais seguro. 

4 – Invista em marketing

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas na atualidade para ampliar as vendas. Compartilhe textos, posts e vídeos que respondam às dúvidas dos clientes, das mais gerais às mais específicas.

O Marketing de Conteúdo agrega valor ao negócio, estreita o relacionamento com o público e auxilia a corretora a se tornar reconhecida como uma autoridade na sua área de atuação.

Faça conteúdos com dicas, exemplos, promoções, alertas, entre outros temas. 

5 – Ofereça sempre um bom atendimento

Oferecer um atendimento virtual de qualidade não é uma opção, é uma obrigação. Sua corretora precisa estar preparada para atender às demandas dos clientes preferencialmente em tempo real, ou corre o risco de perder vendas.

Uma boa opção é contar com um chatbot para resolver as questões mais frequentes, tomando o cuidado de repassar o atendimento para um funcionário caso seja necessário.

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6 – Conte com Quiver ON!

Quiver ON é um novo conceito para facilitar o seu relacionamento com leads e vender seguros auto, moto, carga e residencial online.

Uma solução que permite que o seu cliente faça cotações 100% online, diretamente no site da sua corretora, trazendo maior produtividade através da distribuição automática de leads e integração com banco de dados e multicálculo para você ofertar a melhor cotação e controlar as condições oferecidas.

Aumente sua captação de leads

Veja como podemos ajudar sua corretora a embarcar no digital com Quiver ON:

Prospecção de clientes
Aproxime seus novos clientes de forma simples e ágil em qualquer plataforma digital.

Canais de Distribuição
Aprimore seu processo de captação e defina os canais corretos com eficiência.

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Expanda seus negócios com campanhas personalizadas e direcionadas.

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Landing pages com personalizações pré-definidas conforme suas necessidades.

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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