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06 tendências de mercado para o corretor ficar atento em 2020

Inovação, transformação e tecnologia são as palavras-chave para o mercado de seguros e corretoras neste ano.

Com o começo de um novo ano, as principais tendências e previsões do mercado de seguros começam finalmente a ditar o ritmo do setor em 2020.

E as premissas não poderiam ser outras: na era digital, termos como inovação, transformação e tecnologia são as palavras-chave para o mercado de seguros e corretoras neste ano.

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De acordo com especialistas, as previsões são otimistas e 2020 tem tudo para ser um dos melhores anos para o setor. A seguir, você confere 06 tendências para ficar de olho e aproveitar o bom momento para o crescimento do seu negócio.

Confira:

Economia favorável

De acordo com um levantamento realizado pela Revista Apólice, o Brasil saltará da 14ª para a 8ª posição no ranking dos maiores mercados de seguros do mundo.

Este crescimento se dá ao fato de um momento econômico favorável e do aumento no número de viagens internacionais. Com isso, cresce também a demanda por seguros de viagem, tornando este segmento uma ótima aposta para você vender ainda mais apólices em 2020.

Análise de dados

A utilização de um bom sistema em sua corretora é capaz de fornecer um dos elementos mais valiosos nesta era digital: dados.

Mas de nada servem os dados se não houver uma inteligência aplicada às informações que você tem em mãos. Uma boa análise de dados é fundamental para identificar padrões de comportamento, estilo e uma série de características e hábitos de consumo de seus clientes. 

Com isso, você passa a tomar decisões mais assertivas e torna a comunicação com seus clientes mais pessoal e personalizada, aumentando assim, as chances de sucesso durante suas negociações.

Agilidade e Inovação

É fundamental destacar-se entre os demais em um mercado tão competitivo como o de seguros, por isso, agilidade e inovação são as palavras da vez para o setor em 2020.

Graças às novas tecnologias e soluções, ficou mais fácil otimizar sua gestão, benefícios, processos internos, tomar decisões de negócios mais assertivas baseadas em dados, realizar a automação de operações manuais, realizar cotações simultâneas com diversas seguradoras em menos de 1 minuto, além de organizar e acessar documentos e arquivos de cada cliente com apenas alguns cliques via nuvem de onde estiver.

Utilizando a inovação ao seu favor, você garante mais agilidade para o seu negócio e uma ótima vantagem competitiva em relação à sua concorrência.

Cultura organizacional

Outra grande tendência – e também desafio – para as corretoras em 2020 é a implementação de uma cultura organizacional bem definida alinhada com as últimas tendências de marketing.

Na era do Marketing 4.0, ou seja, a era do marketing focado em valores, as organizações precisam balancear seus esforços e cultura entre esta tendência sem abrir mão do conceito do cliente em primeiro lugar. 

Preocupação com bens de consumo

Com o aumento da confiança e do poder de compra do consumidor proporcionado pelo bom momento econômico, o mercado de seguros prevê um alto crescimento na comercialização de apólices de seguros para bens.

Tendência muito comum na Europa e em outras partes do mundo, os seguros que protegem bens materiais diversos são uma ótima ferramenta para que sua corretora diversifique sua carteira de clientes e aumente as vendas de apólices para clientes atuais de outros segmentos com base em uma análise de dados eficiente.

Segurança digital

Cada vez mais conectadas, as pessoas e empresas passam a estar também mais sujeitas aos perigos digitais que envolvem roubo de dados, fraudes, ataques de criminosos cibernéticos e muito mais.

Como novos problemas exigem novas soluções, muitas seguradoras já contam com este tipo de seguro em seu portfólio de produtos.

Cabe a você ou sua corretora identificarem os clientes em potencial para este produto e realizar uma abordagem assertiva para, com certeza, fazer crescer o seu número de vendas com base em oportunidades de mercado e as necessidades de seus clientes.
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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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