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Atitudes de um gerente transformar o relacionamento com os clientes da corretora de seguros

Transformar o relacionamento com seus clientes é a ação ideal para mudar a realidade das vendas da sua corretora de seguros. Um cliente satisfeito é fiel ao seu negócio e ainda o divulga de graça. Para isso, existem algumas atitudes de um gerente que ajudam a melhorar esse relacionamento, visando a fidelização.

Por esse motivo, chegou o momento de utilizar as estratégias corretas para se manter próximo dos clientes e consolidar um relacionamento duradouro. Conheça 10 maneiras de um gerente melhorar o relacionamento com seus clientes de seguros.

10 atitudes de um gerente que transformam o relacionamento com os clientes

Com mudanças simples, possível mudar a atitude um gerente para transformar o seu relacionamento com os clientes para vender e renovar mais seguros.

1 – Atendimento humanizado

Atendimento ágil e direcionado é o básico para conquistar o cliente. Então é preciso ir além, seja educado, honesto e calmo. Em momentos de dúvidas, não demore para responder e busque compreender de verdade o momento que o cliente está passando, coloque-se no lugar do consumidor e use a empatia para atender as solicitações.

2 – Colaboradores engajados

O colaborador precisa dominar o produto que está vendendo e demonstrar este conhecimento. Tenha uma equipe engajada em obter resultados crescentes estudando os mínimos detalhes dos seguros que oferece. Essa é uma das atitudes de um gerente que transformam a equipe, buscando o melhor de cada colaborador.

3 – Se atente ao pré e pós-venda

No primeiro contato saiba criar um ambiente que chame atenção do futuro cliente, mas não seja agressivo. Construa uma relação de confiança antes de realizar a oferta que supre a necessidade de quem está ouvindo. No pós-venda continue ativo neste atendimento, ligue com frequência, lembre de datas e pergunte se ele está satisfeito com o serviço.

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4 – Apoio nos sinistros

No momento do sinistro sua equipe deve estar de prontidão para tirar dúvidas e informar sobre as fases dos processos. São nestas situações que o cliente tende a avaliar se fez um bom negócio com a corretora.

5 – Amplie os canais de comunicação

Prepare a equipe para utilizar aplicativos de mensagens, redes sociais, e-mail e telefone para falar com o cliente. É fundamental saber onde o segurado está e oferecer caminhos para que ele se comunique com você.

6 – Ofereça conteúdos informativos

Por meio dos canais de comunicação, compartilhe com os clientes conteúdos informativos que os interessam. Por exemplo, dicas sobre viagens para quem possui seguro viagem, manutenção do carro aos clientes de seguro auto. Mas, antes de qualquer envio, pergunte se ele deseja receber o conteúdo.

7 – Valorize sua carteira

Crie ações direcionadas para os clientes mais fiéis. Valorize este relacionamento com promoções, descontos especiais ou envie brindes em datas comemorativas.

8 – Trabalhe com propostas personalizadas

Cada cliente assina o contrato de seguro por um motivo, por isso invista em propostas customizadas. Na hora da renovação pesquise se o perfil do cliente mudou no último ano, se ele teve um filho, trocou de trabalho e depois apresente os produtos de forma mais personalizada.

9 – Não seja insistente

Apresente a proposta, mostre os diferenciais e dê o tempo certo para que ele pense. Insista na venda, mas não exagere. Se o cliente não fechar de primeira, seja paciente e o trate bem do mesmo jeito. Lembre-se que ele pode voltar a consultar a sua corretora no futuro.

10 – Use ferramentas para organização

Aproveite as funções de seu sistema de gestão que auxiliam na administração dos clientes. A ferramenta deve organizar e armazenar com segurança, documentos e dados pessoais dos segurados, além de lembrar datas e facilitar toda gestão de relacionamento com o cliente.

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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