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10 dicas para tornar seu perfil no LinkedIn mais relevante para novos negócios

Em momentos como este em que estamos vivendo, o digital e as redes sociais, que já eram fundamentais para uma estratégia de negócios eficaz, passam a ser ainda mais essenciais para manter o seu negócio ativo e amenizar os efeitos causados pelo isolamento social.

Assim como você, mais do que nunca, seus clientes estão online e novas oportunidades de negócios surgem todos os dias no ambiente digital. Mas você utiliza os canais certos para captá-las e aproveitá-las?

Amplamente utilizado por profissionais de todo o mundo, o LinkedIn é uma ferramenta que se mostra muito eficaz em manter a divulgação de seu negócio e relacionamento com clientes e prospectados ativos no momento.

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A seguir, você confere 10 dicas para extrair o que há de melhor na plataforma para utilizá-la ao seu favor para o fechamento de novos negócios e manter um bom relacionamento com seus clientes:

1- Tenha uma foto profissional

Não recorte seu rosto de outras fotos e dê preferência a imagens com alta definição, com um plano de fundo limpo. É preciso também que a foto represente sua identidade, sem parecer forçada.

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2- Defina bem sua profissão

Assim, as pessoas conseguem encontrar seu perfil com mais facilidade.

3- Não confunda o LinkedIn com outras redes sociais

Lembre-se que essa é uma plataforma profissional, então nada de discussões políticas e postagens de cunho pessoal, por exemplo.

4- Atente-se à escrita

Além de selecionar corretamente as palavras que utiliza em suas postagens e comentários (foque em ser claro e não usar termos pejorativas ou muito informais) atente-se à ortografia. Uma publicação bem redigida e sem erros de acentuação ou concordância, gera mais confiança e admiração de seu público.

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5- Mantenha seu perfil atualizado e faça um bom resumo

Redija um bom texto sobre você, suas habilidades, experiências e conquistas. Mantenha seu perfil atualizado sobre a empresa em que trabalha, cargos e cursos. Lembre-se: o Linkedin é seu cartão de visitas virtual.

6- Adicione suas competências

Essa é uma ferramenta que torna seu perfil mais forte. A recomendação de colegas e clientes reforça essas habilidades e gera confiança. Além de receber, é importante que você também forneça recomendações aos seus colegas de equipe e parceiros de negócios.

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7- Use o perfil aberto

Assim, pessoas que não são suas amigas na rede social podem entrar em contato com você.

8- Confira quem viu seu perfil

Ative essa função na aba de configurações e visualize quem viu seu perfil, assim é possível compreender o público que consome seus conteúdos e que pode ter interesse nos seus serviços.

9- Siga páginas relevantes

Estar em contato com páginas da área de seguros é fundamental, mas conecte-se também a empresas de outras áreas de negócio para manter-se atualizado sobre notícias e tendências.

10- Utilize o InMail

Essa é uma ferramenta do Linkedin que permite o envio de mensagens para qualquer pessoa no Linkedin. Crie uma mensagem base para enviar aos prospects e esteja atento às respostas.

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E você? Como utiliza o LinkedIn para divulgar seu negócio, competências e captar novos clientes? Tem alguma dica importante que não está na lista? Comente e compartilhe com a gente.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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