Conteúdos que ajudam sua corretora superar limites

3 passos para melhorar a igualdade de gênero em sua corretora de seguros

Desde que nascemos, grande parte de nós é ensinado que homens e mulheres têm funções diferentes na sociedade, e assim crescemos com esta mentalidade que reflete em todos os âmbitos das nossas vidas – tanto no social, quanto no trabalho.

Porém, por conta desse paradigma, a igualdade de gênero no mercado de trabalho se tornou algo distante, fazendo com que existam menos mulheres em cargos de gestão, que recebam menos pelo mesmo trabalho e não sejam tão valorizadas apenas por sua capacitação.

Isso é um problema que vem ganhando atenção nos últimos anos e a mudança depende de uma nova construção social feita por nós mesmos. Aqui vamos te dar 3 dicas de como melhorar a igualdade de gênero dentro da sua corretora:

1 – Licença Maternidade

Em 85% das empresas brasileiras, segundo pesquisa da Robert Half, metade das mulheres deixa o emprego após o nascimento do filho, evidenciando que a maternidade ainda é uma das principais causas da saída das mulheres do mercado de trabalho.

A lei do nosso país também não ajuda a ir contra esta tendência: a licença maternidade é entre 4 a 6 meses, enquanto os pais tiram de 5 a 20 dias, tendo uma discrepância grande de tempo.

Implementando uma licença compartilhada, incentivamos que homens e mulheres tenham a mesma responsabilidade tanto em casa quanto no trabalho, dando mais chances para a mulher retornar ao mercado após a licença.

2 – Cargos de Liderança

Historicamente associamos cargos de gestão com homens, principalmente devido às características ditas masculinas, como coragem, força e ambição.

Porém, é necessário sair deste paradigma de que um gestor deve apenas ser “duro” e enxergar a necessidade de características além das tradicionais, como por exemplo a flexibilidade, a capacidade de administrar adversidades e a sensibilidade, que são fundamentais para a liderança de equipes e muitas vezes estão mais presentes em mulheres.

3 – Igualdade salarial

Um dos principais pontos para igualdade de gênero em uma empresa é o salário.

Sabemos que de maneira geral, homens recebem mais do que mulheres para exercer o mesmo trabalho, e, parte disso é devido à ideia de que o homem é o provedor da casa – o que não é mais uma realidade tão majoritária.

Para melhorar este cenário, todas as esferas da sociedade devem fazer seu papel, tanto o governo quanto as próprias empresas e famílias. O mesmo vale para os benefícios empresariais.

E para ter ainda mais controle sobre os benefícios oferecidos, contar com uma boa ferramenta de gestão que engloba corretores, RH e beneficiários é essencial.

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra como o Quiver EB pode ajudar você a firmar parceria com grandes empresas e aumentar seu índice de vendas e renovações!

Oferecemos atendimento online e soluções cloud com implantação e treinamento 100% remotos!

Banner - Soluções em Gestão da Quiver
Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Acesse nossos conteúdos Quiver

Criados por especialistas Quiver para ajudar sua corretora superar limites