Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

4 dicas práticas para o corretor moderno

Quatro passos importantes que todo corretor deve ter em mente para transformar suas relações com clientes e, consequentemente, aumentar seu volume de vendas.

Você possui diversos produtos de inúmeras seguradoras em seu portfólio, um ótimo sistema de gestão para a sua corretora mas, mesmo assim, suas vendas ainda não estão saindo como o esperado?

A solução para este problema pode estar na transformação da maneira com que você lida e se conecta com seus clientes e prospects.

Os vendedores têm fama de serem falastrões e venderem produtos indesejados e, muitas vezes, essa fama pode acabar atrapalhando suas vendas, mesmo que este não seja o seu perfil e o seu produto seja realmente necessário para o cliente em potencial.

Tendo em vista esse cenário, David Sandler, em 1967, criou o que hoje se chama Sandler Selling System, que reúne uma metodologia diferenciada que vem trazendo muito sucesso aos que a utilizam, inclusive corretores de seguros em todo o mundo.

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Vamos resumir alguns de seus pressupostos em quatro passos importantes que todo corretor deve ter em mente para transformar suas relações com clientes e, consequentemente, aumentar seu volume de vendas.

Confira:

1º passo: Crie rapport

A palavra “rapport” utilizada por Sandler nada mais é do que criar conexão. Ao entrar em contato com o cliente, busque colocar-se em seu lugar e encontrar pontos em comum.

Criada a sincronia, a conversa tende a ser muito mais amigável e convincente.

2º passo: Domine a conversa

O vendedor é quem decide se vai vender ou não. Engana-se quem pensa que para dominar a conversa é preciso ser incisivo ou rude. Dominar, nesse sentido, significa ter controle da situação para diagnosticar uma necessidade real do cliente e sua aderência à solução oferecida.

Essa atitude gera confiança no comprador, que entende o compromisso do vendedor em ajudar e não apenas em atingir suas metas.

3º passo: Defina processos

Estabelecer contratos e definir processos é fundamental para uma venda bem feita. É preciso entender quais são as expectativas do cliente em relação à tomada de decisão e tempo para fechamento, por exemplo.

Ao fim de uma conversa, se for o caso, deixe sempre um próximo passo definido, de preferência com prazos bem estabelecidos.

E não se esqueça: é preciso comprometer-se a cumpri-los também

4º passo: Realize uma pós-venda eficaz

Depois de tanto esforço para conquistar o comprador, é hora de garantir sua satisfação e estar atento às futuras necessidades.

Estar constantemente em contato com o cliente e notificá-lo sobre vencimentos e renovações de contrato previamente, por exemplo, são atitudes que fazem a diferença e garantem uma longa parceria.

Um bom conhecimento em técnicas e metodologias eficazes de vendas, aliado à utilização de sistemas com soluções completas para a sua corretora, certamente, são uma ótima maneira de você convencer seus clientes, fechar mais negócios e, talvez o mais importante de tudo: criar laços e um relacionamento duradouro com eles.

Coloque seu conhecimento em prática e conheça as soluções Quiver que fazem sua corretora ir cada vez mais além!

 

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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