Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

4 maneiras de aumentar o lucro de uma corretora de seguros e superar limites

Aumentar o lucro de uma empresa [de qualquer segmento] é o objetivo da esmagadora maioria de empresários e com certeza corretores fazem parte desse grupo. Conhecer o ciclo de venda da corretora, analisar seus clientes e ter um plano de vendas estruturado são ações indispensáveis para lucrar mais.

Veja 4 orientações para fortalecer o rendimento da sua corretora:

Conheça o seu ciclo de vendas

Você sabe como acontece o ciclo de vendas da sua corretora? Ter claro o passo a passo entre atrair o comprador e fechar negócio é fundamental. Para começar, avalie as 10 últimas vendas. Utilize elas como exemplo para desenvolver o seu processo de geração de lucro.

Descubra onde estão as falhas e saiba quando retornar a ligação solicitando a resposta de uma proposta. Ao compreender o ciclo de vendas da sua corretora, você saberá o momento de agir em cada etapa.

Segmente a carteira de clientes

Tenha um relatório de dados dos clientes, analise e divida os perfis de compradores, para isso, conte com um bom sistema de gerenciamento. A separação pode ser feita em grupos. Por exemplo, os clientes que você ainda não conhece bem e exigem atenção, e os que são fiéis. Essa divisão e as categorias a serem criadas dependem da estrutura da corretora. Por isso, somente você poderá estar à frente dessa tarefa.

Após a segmentação, deixe cada grupo sob a responsabilidade de um colaborador. A intenção é fortalecer o relacionamento, obter contato constante e gerar satisfação. Lucre pelo bom atendimento. A análise de perfis vai permitir um conhecimento maior sobre os clientes, fazendo com que os colaboradores invistam tempo em negócios promissores.

Colaboradores podem ajudar no plano de vendas

Os colaboradores podem ajudar na criação do plano de vendas para o aumento da lucratividade

Monte um plano de vendas

A eficiência é parceira do lucro. Faça diferente da maioria dos empresários. Comece pequeno.

Reúna os colaboradores, analise números anteriores e troque experiências.

Se o seu sistema de gerenciamento fornece estatísticas precisas, esses dados serão importante neste momento. Utilize novamente a segmentação de clientes. A partir disto crie relatórios com soluções e objetivos.

Vá aperfeiçoando este planejamento até conseguir desenvolver um plano de vendas anual.

Invista em ferramentas e tecnologia

Utilize soluções tecnológicas para fazer sua seguradora crescer.

Cold Call 2.0 – Com abordagem inovadora, essa estratégia visa estabelecer conexão via e-mail marketing e telefonema. Porém, é rápida e direcionada para clientes que se encaixam no perfil da sua venda. A partir das respostas do cliente, é criado um planejamento para atingir o consumidor no momento certo, gerar conversão e o aumento da rentabilidade do negócio. Saiba mais sobre Cold Call 2.0 para vender seguros.

Sistema de gerenciamento – Empresas de sucesso são automatizadas. Não dá para crescer em lucratividade se você utiliza planilhas manuais. Contratar um software de gestão permite o controle de dados e tarefas. Pesquise as opções disponíveis no mercado corresponde aos interesses da sua corretora.

Redes sociais – Esteja presente nos canais de comunicação em alta. O WhatsApp é uma ferramenta gratuita que garante a troca de informações constante. Apresente novidades, tire dúvidas e estreite o relacionamento através do aplicativo.

Estas orientações vão te auxiliar a construir estratégias de vendas adequadas para a sua corretora de seguros. Mas vale lembrar, o cliente compra aquilo que confia, então você precisa ir além e transmitir a confiança.

Encontre mais ações para alavancar suas vendas neste e-book.

Mauricio dos Santos

Mauricio dos Santos

Maurício dos Santos é empreendedor há mais de 25 anos. Atualmente, é VP de produtos e tecnologia da Quiver, empresa que oferece soluções digitais para corretoras de seguros. Já participou de missões tecnológicas no Vale do Silício com o objetivo de buscar e implantar ideias nas áreas de gestão de pessoas e de negócios. O executivo realiza mentoria voluntária para startups, auxiliando na composição e validação de modelos de negócio. Além disso, já participou de diversos hackathons como mentor de tecnologia e de negócios.

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