Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

4 práticas para transformar sua corretora de seguros em 2019

A expectativa para 2019 é de mudanças positivas no cenário econômico do Brasil. No entanto, além de aguardar com positivismo a retomada do crescimento do país, um bom gestor precisa saber identificar tendências e ser criativo.

Somente com verdadeiros diferenciais as corretoras de seguros conseguem criar estratégias que causam o resultado esperado: crescimento. Se você quer transformar sua corretora em 2019, acompanhe ações que vão te auxiliar a chegar longe.

Práticas para transformar sua corretora de seguros

1 – Estratégias digitais

Com o advento da era digital, processos e relacionamentos sofreram transformações. Por isso, as formas de fazer negócio mudaram. Hoje o gestor precisa ampliar as ações estratégicas e investir em canais digitais. A presença online será ainda mais importante em 2019.

Concentre o planejamento de marketing no site da corretora de seguros, e-mail marketing, redes sociais e no Google.

Mas lembre-se que o primeiro passo está em medir quem está do outro lado. Ao identificar o público-alvo é possível criar campanhas, analisar resultados e fortalecer a imagem da empresa.

2 – Investimento em bem-estar

Aposte em mudanças na política de bem-estar dos colaboradores. O ambiente de trabalho não deve ser um local que remete à pressão e estresse, mas que proporciona qualidade de vida.

Na prática você pode começar eliminando o padrão de escritórios e corporações. Ofereça espaços verdes, redecore áreas comuns, crie sala de jogos ou de repouso.

Desenvolva convênios com clubes, academias ou agências de viagens. Os benefícios vão promover bem-estar aos colaboradores e no dia a dia isso vai resultar em produtividade.

Neste caso, o objetivo é proporcionar qualidade de vida sem pensar na recompensa financeira, entretanto, é claro que um ambiente agradável estimula a equipe a produzir mais.

Promova momentos de descontração entre colaboradores da sua corretora de seguros.

Promova momentos de descontração entre colaboradores da sua corretora de seguros.

3 – Desenvolvimento humano

Empresas que estimulam o desenvolvimento do colaborador saem na frente. São incentivos em treinamentos, palestras e dinâmicas com a intenção de exaltar qualidades e desenvolver novas habilidades.

O colaborador não é mais visto como uma simples peça para a corretora alcançar as métricas. Hoje ele é fundamental nas estratégias de lucratividade e precisa receber tal valorização.

Colocar esta tendência em prática garante ainda que a corretora tenha uma equipe confiável e comprometida com a evolução no mercado.

4 – Fortalecimento das ferramentas tecnológicas

Em 2019 a tecnologia deve se estabelecer em todos os modelos de corretoras de seguros. Grandes e médias corretoras já possuem a preocupação de contar com ferramentas que potencializam resultados, como o Business Intelligence e Assinatura Eletrônica.

Leia o artigo: Business Intelligence (BI): Gerencie sua corretora de seguros com alguns cliques

As ferramentas representam a transformação na análise de informações e fechamentos de contratos. Com a expansão da tecnologia e a oportunidade para o surgimento de novas ferramentas, esteja sempre amparado de um ótimo sistema de gestão que apresente estas funções.

Os softwares Quiver auxiliam na gestão e automatizam tarefas essenciais para corretoras de seguros. As soluções (Quiver PRO, Quiver PLUS e Quiver ONE) estão em constante evolução, visando a melhoria de experiência dos mais diversos setores da corretora. Conheça aqui quais são os setores de uma corretora de seguros que utilizam um sistema gerenciador Quiver.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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