Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

5 hábitos de corretores de seguros de sucesso

Corretores de seguros de sucesso não chegam ao topo da carreira usando fórmulas ou estratégias secretas. Eles criam hábitos e executam práticas para que possam fazer diferente da concorrência. Para esses profissionais, desenvolver visão de negócio, capacidade de gestão e senso de oportunidades, está entre as principais práticas para uma corretora deslanchar.

Ocupar um espaço nesta lista seleta de grandes corretores de seguros é o seu objetivo? 

Então confira os 5 hábitos de corretores de seguros de sucesso.

Os 5 hábitos de corretores de seguros de sucesso

  • Delegar tarefas

Centralizar a realização de tarefas e certas tomadas de decisões da corretora não faz ela crescer mais, como muitos acreditam. É fundamental dividir responsabilidades e destacar a importância das ações de cada colaborador para a equipe. Para crescer e ter mais sucesso na corretora, é preciso confiar mais no trabalho da equipe para poder delegar tarefas e, assim, se concentrar no que é exclusivamente de sua responsabilidade, como você vai ler no próximo tópico.

  • Confiar na equipe

A delegação de tarefas está diretamente ligada à confiança na equipe. Líderes de sucesso se preocupam em ter do seu lado, colaboradores de confiança que, consequentemente, estão motivados. Eles sabem que, no dia a dia, é aquele grupo de pessoas que irá trabalhar para o crescimento da corretora, por isso, investem em qualificação para torná-los cada vez melhores.

Se hoje você não consegue confiar plenamente na equipe, comece a estudar como melhorar o potencial dos colaboradores, ou faça contratações mais criteriosas.

Corretores de sucessos reconhecem a importância da equipe.

Corretores de sucessos reconhecem a importância da equipe.

  • Supervisionar o necessário

Dividir e confiar é importante, mas sempre mantendo o controle dos processos que fazem a corretora funcionar. Gestores de sucesso supervisionam os colaboradores onde é necessário. Eles dão liberdade para a execução das tarefas, entretanto, acompanham o que está sendo feito. Para esta tarefa, os sistemas de gestão que oferecem controle de tarefas permitem que o gestor consiga visualizar de onde estiver, prazos, tarefas em atraso, tarefas concluídas, etc.

  • Tomar decisões baseadas em dados

Corretores de sucesso contam com ferramentas e sistemas capazes de gerar dados aprofundados sobre o negócio. Com números em mãos, o gestor consegue, por exemplo, ter controle sobre os períodos de maior produtividade da equipe, quais seguros estão oferecendo a maior lucratividade, entre outros insights.

Softwares de gestão com relatórios trabalham como parceiros do gestor/gerente da corretora e evitam qualquer decisão precipitada.

Corretoras de seguros que contam com o Quiver PRO possuem a ferramenta de Business Intelligence (BI). A tecnologia seleciona e interpreta as informações armazenadas no sistema de gestão e depois apresenta os insights necessários para tomar decisões.

  • Não ter medo de correr riscos para crescer

A insegurança é a característica que atrapalha qualquer gestor de tomar atitudes que podem fazer a corretora crescer. É importante inovar e correr riscos calculados.

Isso significa também que não há porque ter medo de falhar, afinal, um erro vem seguido de um aprendizado, que fortalece e traz experiência para não errar novamente lá na frente.

Corretores de seguros de sucesso reconhecem a importância de se manter atualizados e buscar conhecimento constantemente, portanto, aproveite o blog Soluções para Corretoras, com conteúdo exclusivamente voltado para corretores superarem limites.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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