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5 lições de Dale Carnegie para corretores de seguros

O best seller “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, escrito por Dale Carnegie, é um importante guia para gestores e profissionais de diversas áreas, principalmente quando se trata de vendas. A obra apresenta técnicas simples para conquistar o cliente e garantir sucesso e bons resultados às empresas.

Neste best seller, diversas dicas para corretores de seguros e pessoas se outras áreas são uteis, principalmente no dia a dia em vendas são introduzidas. De fato, essa pode ser uma grande oportunidade para melhorar as habilidades e trazer um argumento mais valioso na venda de seguros.

No conteúdo a seguir, você vai encontrar 5 lições do livro fundamentais para melhorar o seu desempenho no relacionamento com pessoas e preparar toda a equipe para impulsionar as vendas.

5 lições de Dale Carnegie para corretores de seguros: Os ensinamentos do livro podem aprimorar a comunicação e o relacionamento com quem está sua volta.
Os ensinamentos do livro podem aprimorar a comunicação e o relacionamento com quem está sua volta.

As 5 lições essenciais de Dale Carnegie para corretores

Desperte o desejo do cliente

O foco nas conversas com o cliente não deve ser “compre o seguro”. Para a venda ocorrer de maneira natural, é necessário despertar no outro o desejo pela compra. Por isso, antes de oferecer a proposta, estude o cliente.

Leia também: Como fechar vendas de seguros de uma maneira rápida e fácil

Portanto, descubra seu objetivo com o seguro e depois use as frases certas para lembrá-lo dos motivos para fechar negócio com você. Mostre como o seguro vai solucionar os problemas dele, foque no cliente e não no produto. 

Faça a pessoa se sentir importante

Demonstre interesse em saber mais sobre o outro, seja cliente ou membro da equipe. Pergunte qual o melhor momento para conversarem, seja sobre seguros ou mesmo sobre trabalho e vida pessoal.

Contudo, essa prática pode ser realizada com clientes e colaboradores e, além de criar relacionamento, vai dar informações importantes sobre o perfil deles. Comece essa lição aos poucos, sendo sempre sincero.

Leia também: 5 cursos para alavancar suas vendas de seguros

Lições de Dale Carnegie: Sim, Sim e Sim

Ao iniciar uma conversa consiga o mais rápido que puder um ‘sim’ do cliente. A resposta afirmativa já nos primeiros momentos aumenta as chances de conseguir novos ‘sim’ posteriormente, inclusive para a proposta de venda.

Portanto, a ‘técnica do sim’ deve ser utilizada para fechar e renovar apólices, mas também para evitar que conversas iniciem com discussões e desentendimentos.

Veja as coisas do ponto de vista da outra pessoa

Entender a posição do outro é sempre o primeiro passo para uma boa negociação. Mesmo que você não concorde com o que ele diz ou faz, busque analisar outros pontos de vista. Essa lição é básica.

De fato, para colocá-la em prática na corretora basta prestar atenção na forma com que cada membro da equipe trabalha e o desempenho de cada um. Ou seja, com os clientes faça o mesmo, entenda o que motivou o sucesso ou fracasso da negociação. 

5 lições de Dale Carnegie para corretores de seguros
Somente falar sobre as vantagens de ter um seguro para aquela sonhada viagem pode não convencer o prospect

Lições de Dale Carnegie: Dramatize as suas ideias

Somente falar sobre as vantagens de ter um seguro para aquela sonhada viagem pode não convencer o prospect. Contudo, é essencial dramatizar. Cite exemplos de situações reais de outros clientes e chame atenção para os riscos. Torne o seu produto a solução para qualquer imprevisto.

Porém, use a técnica com cuidado, dramatizar não é distorcer ou inventar.

Por fim, aproveite essas 5 lições de Dale Carnegie para ser um corretor de seguros melhor. Recomendamos que leia a obra completa para aprender mais sobre o comportamento humano aliado às vendas e relacionamento.

E conte sempre com a Quiver para superar limites, leia mais artigos como este no blog Soluções para Corretoras.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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