5 lições de Dale Carnegie para corretores de seguros
O best seller “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, escrito por Dale Carnegie, é um importante guia para gestores e profissionais de diversas áreas, principalmente quando se trata de vendas. A obra apresenta técnicas simples para conquistar o cliente e garantir sucesso e bons resultados às empresas.
Neste best seller, diversas dicas para corretores de seguros e pessoas se outras áreas são uteis, principalmente no dia a dia em vendas são introduzidas. De fato, essa pode ser uma grande oportunidade para melhorar as habilidades e trazer um argumento mais valioso na venda de seguros.
No conteúdo a seguir, você vai encontrar 5 lições do livro fundamentais para melhorar o seu desempenho no relacionamento com pessoas e preparar toda a equipe para impulsionar as vendas.

As 5 lições essenciais de Dale Carnegie para corretores
Desperte o desejo do cliente
O foco nas conversas com o cliente não deve ser “compre o seguro”. Para a venda ocorrer de maneira natural, é necessário despertar no outro o desejo pela compra. Por isso, antes de oferecer a proposta, estude o cliente.
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Portanto, descubra seu objetivo com o seguro e depois use as frases certas para lembrá-lo dos motivos para fechar negócio com você. Mostre como o seguro vai solucionar os problemas dele, foque no cliente e não no produto.
Faça a pessoa se sentir importante
Demonstre interesse em saber mais sobre o outro, seja cliente ou membro da equipe. Pergunte qual o melhor momento para conversarem, seja sobre seguros ou mesmo sobre trabalho e vida pessoal.
Contudo, essa prática pode ser realizada com clientes e colaboradores e, além de criar relacionamento, vai dar informações importantes sobre o perfil deles. Comece essa lição aos poucos, sendo sempre sincero.
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Lições de Dale Carnegie: Sim, Sim e Sim
Ao iniciar uma conversa consiga o mais rápido que puder um ‘sim’ do cliente. A resposta afirmativa já nos primeiros momentos aumenta as chances de conseguir novos ‘sim’ posteriormente, inclusive para a proposta de venda.
Portanto, a ‘técnica do sim’ deve ser utilizada para fechar e renovar apólices, mas também para evitar que conversas iniciem com discussões e desentendimentos.
Veja as coisas do ponto de vista da outra pessoa
Entender a posição do outro é sempre o primeiro passo para uma boa negociação. Mesmo que você não concorde com o que ele diz ou faz, busque analisar outros pontos de vista. Essa lição é básica.
De fato, para colocá-la em prática na corretora basta prestar atenção na forma com que cada membro da equipe trabalha e o desempenho de cada um. Ou seja, com os clientes faça o mesmo, entenda o que motivou o sucesso ou fracasso da negociação.

Lições de Dale Carnegie: Dramatize as suas ideias
Somente falar sobre as vantagens de ter um seguro para aquela sonhada viagem pode não convencer o prospect. Contudo, é essencial dramatizar. Cite exemplos de situações reais de outros clientes e chame atenção para os riscos. Torne o seu produto a solução para qualquer imprevisto.
Porém, use a técnica com cuidado, dramatizar não é distorcer ou inventar.
Por fim, aproveite essas 5 lições de Dale Carnegie para ser um corretor de seguros melhor. Recomendamos que leia a obra completa para aprender mais sobre o comportamento humano aliado às vendas e relacionamento.
E conte sempre com a Quiver para superar limites, leia mais artigos como este no blog Soluções para Corretoras.