Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

5 sinais de que está na hora de trocar o sistema de gestão da sua corretora de seguros

Migrar de sistema de gestão pode parecer arriscado, no entanto, a saúde de uma corretora de seguros depende de um sistema prático, seguro e organizado. Contar com um software completo é a melhor alternativa quando o objetivo é crescer e se destacar entre as empresas concorrentes. Mas você sabe reconhecer qual é o momento ideal para migrar o seu sistema de gestão? Para te auxiliar com esta resposta, conheça os 5 principais sinais de que está na hora de trocar o sistema de gestão da sua corretora.

O seu sistema de gestão não pode desmotivar o trabalho dos colaboradores e impedir que executem tarefas do dia a dia

O seu sistema de gestão não pode desmotivar o trabalho dos colaboradores e impedir que executem tarefas do dia a dia.

Sinais que indicam a necessidade de trocar o sistema de gestão

1 – Não automatizar funções essenciais

O sistema precisar contar com ferramentas que otimizam as tarefas dos colaboradores. Como fazer baixa de comissões, controlar o fluxo de caixa, armazenar arquivos digitais, administrar tarefas e etc. Softwares completos trabalham como braço direito do gestor e devem atuar para favorecer o desenvolvimento da corretora.

Por que investir em um sistema para corretora de seguros?

2 – Erros constantes

Se o software atual da sua corretora é instável, passou da hora de você substituí-lo. Um sistema que sai do ar com frequência impede que você faça atividades comuns, como cadastrar os dados de um cliente ou consultar as apólices do mês. Pode parecer um detalhe insignificante, entretanto, estas instabilidades acabam atrasando o trabalho da equipe e a efetivação de novos negócios.

3 – Suporte inadequado

No momento em que surgem problemas no software ou quando o colaborador tem dúvida sobre um processo, você tem a quem recorrer?  Suporte técnico é essencial em um sistema de gestão. Porém, se este canal de esclarecimentos não funciona, o prejuízo final é seu, que acaba com as tarefas paralisadas e deixa de ganhar dinheiro.

Chega de migrar: Como encontrar o sistema de gestão definitivo

4Não estimular a produtividade

Sistemas confusos e desatualizados geram desconforto. Analise como os seus colaboradores lidam com o software atual. Se as reclamações atrapalharem suas tarefas, eles já estão desmotivados. Com um sistema ágil e moderno, não há dúvidas de que eles terão facilidade em cadastrar documentos. Além disso, vão ganhar mais tempo para se dedicar a prospectar clientes e estudar sobre temas de seu interesse, por exemplo.

5 – Dar indícios de insegurança

Diante do fluxo de papeladas e informações que circulam nas corretoras de seguros, se o sistema atual não garante proteção de dados você tem um problemão. Entenda, um software deve fazer backups de documentos e manter todos os dados em segurança para que somente pessoas autorizadas consigam visualizá-los e modificá-los.

Se o seu sistema atual apresenta os sinais listados neste artigo está na hora de você ficar em alerta. Migre para um software que oferece segurança e agilidade nas atividades da corretora de seguros. Conheça os sistemas Quiver, desenvolvidos para atender todos os modelos de corretoras.   

Agende uma demonstração de um software Quiver

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites