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6 dicas para vender seguros online de forma eficaz!

Quando falamos em vender seguros online, hoje em dia pode até ser algo um pouco mais natural. Porém, isso andava a passos bem pequenos alguns meses antes da pandemia, por receio das pessoas em fazer compras online, por exemplo.

Você sabia que, de acordo com um estudo realizado pela Nuvemshop, o comércio eletrônico cresceu 145% no primeiro semestre de 2020? E quando falamos em valores, este crescimento se mostra ainda mais impactante:

De acordo com estatísticas, as vendas no e-commerce global atingirão 4.9 trilhões em 2021, cerca de 265% de crescimento, saindo de 1.3 trilhão (2014) a 4.9 trilhões (2021).

O que já era uma forte tendência, com números cada vez maiores, teve ainda um crescimento muito maior durante este ano por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, afinal, com medidas de isolamento e distanciamento social, milhares de consumidores voltaram-se para a internet para a realização de compras de diversos produtos e também serviços, como é o caso dos seguros. 

A seguir, você confere algumas dicas compiladas no Portal Segs para ter sucesso nas vendas de seguros online em sua corretora.

Vamos lá?

1 – Tenha um site responsivo e rápido

Engana-se quem pensa que é apenas colocar o seu site no ar e esperar acontecer. Pelo contrário, colocar no ar um site atraente e capaz de engajar um volume significativo de pessoas exige trabalho e investimento. 

Um site que é responsivo, é aquele que roda em diversos dispositivos (tablet, celular ou desktop). Além disso, a experiência do usuário (UX) é o quão fácil e rápido esse site é para o usuário. 

Ou seja, se alguém acessar o site para comprar um seguro online e ele demorar mais que 2 segundos para carregar uma página, pode ter certeza que o usuário acaba perdendo o interesse e não retorne mais.

Um carregamento rápido e uma versão para mobile são os primeiros passos para não perder potenciais clientes logo de cara, além de melhorar o seu rankeamento orgânico nos buscadores da web, como o Google.

2 – Vender seguros online através da tecnologia

O bastidor do seu negócio representa tudo o que o cliente não vê, como, por exemplo, gerenciamento de cotações, pedidos, relatórios financeiros: certifique-se de que tudo esteja funcionando adequadamente.

Por isso, busque profissionalizar sua operação, principalmente se você quer escalar seu negócio, com softwares de gestão e multicálculo adequados.

Com isso, você acaba ganhando dos dois lados: tanto na sua operação que estará mais otimizada com os processos sendo feito de maneira mais rápida e com o cliente que conta com respostas mais rápidas da sua corretora.

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3 – Segurança é fundamental

Segundo estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), uma em cada 45 tentativas de compra nas lojas virtuais é ilegítima. Para se preservar, recomenda-se o investimento em certificados como o SSL (o cadeado verde) e programas antifraude.

Tenha selos de segurança em sua página para que o consumidor fique mais à vontade e sinta-se mais seguro.

4 – Vender seguros online: Invista em marketing

O marketing de conteúdo na área de seguros é uma das estratégias mais utilizadas na atualidade para ampliar as vendas. Compartilhe textos, posts e vídeos que respondam às dúvidas dos clientes, das mais gerais às mais específicas.

O Marketing de Conteúdo agrega valor ao negócio, estreita o relacionamento com o público e auxilia a corretora a se tornar reconhecida como uma autoridade na sua área de atuação.

Além do marketing de conteúdo, outra forma de vender seguros online utilizando ferramentas de marketing é através do leads adquiridos no e-mail. Todo o esforço que gera leads através de conteúdos no blog e redes sociais, precisam ser tratados e cultivados via e-mail.

É importante lembrar que, nesse caso, o lead em si não é um cliente, mas ele é um potencial cliente quando é trabalhado da maneira correta. 

Existem alguns fatores que são decisivos quando falamos dessa forma, como a rapidez em que o corretor responde as suas dúvidas e a forma de atendimento personalizada. De fato, o atendimento humanizado também está incluso nas ferramentas de marketing usadas para vender seguros online.

Portanto, procure sempre fazer conteúdos de qualidade para os seus clientes e potenciais clientes. Após isso, procure trabalhar os contatos através de uma newsletter em seu e-mail, para aquecer aquele lead para que ele se torne um grande cliente.

5 – Ofereça sempre um bom atendimento

Oferecer um atendimento virtual de qualidade não é uma opção, é uma obrigação. Sua corretora precisa estar preparada para atender às demandas dos clientes preferencialmente em tempo real, ou corre o risco de perder vendas.

Uma boa opção é contar com um chatbot para resolver as questões mais frequentes, tomando o cuidado de repassar o atendimento para um funcionário caso seja necessário.

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6 – Conte com Quiver ON!

Quiver ON é um novo conceito para facilitar o seu relacionamento com leads e vender seguros auto, moto, carga e residencial online.

Essa ferramenta é uma forma de aumentar a capacidade do corretor na captação de leads. Com o Quiver On, as corretoras junto com o time de vendas, tem um alcance maior da sua carteira de clientes, oferecendo mais opções e estando presente em diversas etapas do funil de vendas.

Uma solução que permite que o seu cliente faça cotações 100% online, diretamente no site da sua corretora, trazendo maior produtividade através da distribuição automática de leads e integração com banco de dados e multicálculo para você ofertar a melhor cotação e controlar as condições oferecidas.

Claro que vender seguros online hoje em dia acabou se tornando algo ainda mais relevante para manter as corretoras vivas em um mercado competitivo. Por conta disso, você precisa preparar sua equipe e empresa para que ela seja um grande aliado do crescimento da sua organização.

6 dicas para vender seguros online de forma eficaz!

Veja como podemos ajudar sua corretora a embarcar no digital com Quiver ON:

  • Prospecção de clientes: aproxime seus novos clientes de forma simples e ágil em qualquer plataforma digital.
  • Canais de Distribuição: : aprimore seu processo de captação e defina os canais corretos com eficiência.
  • Novos Negócios: expanda seus negócios com campanhas personalizadas e direcionadas.
  • Coleta de Dados: landing pages com personalizações pré-definidas conforme suas necessidades.
Quiver On

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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