Falência da corretora de seguros

Descubra o maior motivo que leva corretoras de seguros à falência e como evitá-lo.

Falta de compreensão das dores do cliente

A principal causa de falência é não entender as necessidades reais dos clientes.

O que é conhecer a dor do cliente?

Entender as necessidades não explícitas dos clientes e oferecer soluções personalizadas.

Personifique seus clientes

Crie "personas" com características reais para entender melhor as necessidades dos clientes.

Personifique seus clientes

Crie "personas" com características reais para entender melhor as necessidades dos clientes.

"Carlos, 27 anos, engenheiro, quer um seguro que proteja sua família."

Exemplo de persona

Conheça a jornada de compra

Identifique em qual etapa o cliente está para saber quando oferecer a solução ideal.

Use um roteiro de conversa

Tenha um roteiro claro para guiar a conversa e concretizar a venda.

Ouça mais, fale menos

Ouvir o cliente é essencial para identificar suas necessidades e fechar a venda.

Evite a falência com abordagem assertiva

Conheça as dores do cliente, ofereça soluções e aumente as vendas da corretora.

Para conferir o conteúdo completo, clique abaixo e acesse o blog!

Conteúdo completo!