A abordagem de leads e prospects é parte fundamental de qualquer corretora. É preciso entender que a ligação é fator decisivo para fechar uma venda. Ou seja, é de extrema importância para o corretor de seguros que ele saiba abordar leads por telefone, principalmente para seu crescimento pessoal.

Contudo, diferente da prospecção presencial, por telefone a equipe consegue atender mais pessoas em menos tempo e ainda realizar uma seleção dos interessados que realmente têm potencial para comprar, evitando que os vendedores percam tempo com reuniões desnecessárias.

Neste artigo, vamos apresentar 5 dicas para abordar leads por telefone de maneira efetiva, aplique com a sua equipe e observe os resultados.

Esteja organizado

Primeiramente, organize as listas com os números de telefones dos seus alvos. Contudo, os interessados podem ser captados através do site ou de landing pages (páginas de captura) onde podem ser recolhidas algumas informações, como nome, telefone e e-mail do potencial cliente.

Abordar leads por telefone 5 dicas para fazer uma ligação perfeita

Portanto, verifique com sua rede de segurados se possuem indicações de clientes, visite sites de empresas e anote os telefones, troque informações com amigos, participe de eventos. Aos poucos, forme uma lista de telefones capaz de garantir novos clientes à corretora.

Abordar leads por telefone: Conheça o alvo

Conheça o perfil das pessoas. Antes de ligar e fazer a proposta comercial, procure informações sobre quem está do outro lado da linha. Contudo, faça uma pesquisa nas redes sociais, não vai levar muito tempo. Quanto mais dados você tiver sobre a pessoa, mais argumentos pode desenvolver para envolvê-la na abordagem.

O desafio de ser atendido

Uma das maiores dificuldades está em conseguir que a ligação seja atendida. A estratégia é ser paciente e saber identificar o momento correto para fazer a abordagem comercial. Ou seja, verifique os relatórios passados e observe os horários que mais trazem resultados.

Caso exista um padrão, você já sabe por onde começar. Além disso, esteja atento às oportunidades do dia a dia. De fato, a primeira regra é ligar o mais rápido possível, o “response time” é crucial para ter sucesso nesse tipo de estratégia.

Saiba o que falar ao abordar leads por telefone

Antes de fazer a ligação comercial, prepare a equipe com um roteiro. Um roteiro escrito vai ajudar a visualizar os argumentos predefinidos e isso aumenta a confiança, além de não deixar o time de vendas sem resposta ou sem saber o que fazer. O roteiro básico de uma ligação pode ser inspirado em alguns tópicos como esses:

Abordar leads por telefone 5 dicas para fazer uma ligação perfeita

Apresentação

  • Objetivo da ligação: O motivo do contato.
  • Avaliação do perfil: Perguntas sobre o lead para descobrir se ele é qualificado para realizar a compra.
  • Apresentação do produto: Detalhar como você tem a solução ideal para este potencial cliente.
  • Encerramento: Finalizar a conversa marcando uma reunião ou repassando para outro vendedor mais adequado.

Abordar leads por telefone: Motive ao próximo passo

A ligação vendedora foi feita, você soube conduzir a conversa e ouvir as dificuldades do lead, a próxima etapa é torná-lo cliente. No entanto, há situações em que o telefonema comercial não dá o resultado esperado. Se o lead for resistente em fazer negócio, reveja seu roteiro e o resto do processo. Depois tente novamente.

Lembre-se que o objetivo é vender, então é preciso se esforçar para isso. Descomplique e seja objetivo. Abordar leads por telefone é questão de tentativa e erro, sempre vale a pena continuar tentando.

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  • Gestão centralizada: Todos os leads captados são automaticamente organizados dentro do sistema de gestão da Quiver, permitindo uma visão completa e centralizada dos seus contatos e oportunidades.
  • Otimização do processo comercial: Ao integrar a captação de leads com o multicálculo, sua equipe comercial pode fornecer cotações rápidas e precisas, aumentando as chances de conversão.
  • Relatórios e análises: Acompanhe o desempenho das suas campanhas de captação com relatórios detalhados e métricas que ajudam a tomar decisões informadas para melhorar continuamente suas estratégias de marketing.
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