O seguro residencial não é um serviço tão popular no Brasil, mas deveria ser. Afinal, além de se tratar de um patrimônio de alto investimento, construir uma residência não é algo simples.
Porém, muitos consumidores, quando indagados sobre a necessidade de um seguro residencial, afirmam que não precisam.
Veja neste conteúdo, algumas dicas importantes para convencer seu cliente a contratar o seguro residencial.
A dica é apresentar apenas as opções que podem gerar interesse. É papel do corretor conhecer e estabelecer um diálogo com os consumidores.
O primeiro passo para fazer com que o consumidor te ouça é quebrar esse paradigma e explicar a diferença entre os dois.
O auxílio domiciliar pode ser requerido para resolver diversas situações de emergência, como problemas no encanamento, chaveiro e muito mais.
Por isso, a medida de precaução, além de evitar uma dor de cabeça, é bem mais barata e viável do que arcar com os custos do prejuízo. Ressalte que prevenir é uma opção muito mais barata do que remediar.
Ou seja, quanto mais rápido o problema for solucionado, melhor. E o seguro de casa oferece essa facilidade e tranquilidade no momento de indenizar o segurado.