Conteúdos que ajudam sua corretora superar limites

A importância da consultoria do corretor de seguros

Na hora de proteger a si, familiares ou até mesmo seus bens, é possível optar por uma corretora de seguros ou fazer a contratação do serviço diretamente através de um banco, por exemplo. Porém, antes de fazer uma escolha, é preciso entender o quanto a consultoria do corretor de seguros é fundamental nesse processo.

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual é a melhor decisão a tomar. Principalmente por causa dos detalhes que podem ocorrer na contratação de um seguro. De fato, existem diversos planos de seguros no mercado e produtos que atendem necessidades diferentes e isso pode levar a pessoa a tomar decisões equivocadas.

Para que isso não aconteça, preparamos um artigo completo que fala sobre o papel da consultoria do corretor de seguros e a sua importância na hora de explicar sobre os produtos e entender qual o melhor para o cliente naquele momento. 

Continue a leitura do conteúdo e saiba mais sobre o assunto!

Consultoria do corretor de seguros

A melhor forma de contratar um seguro hoje em dia é através da consultoria do corretor de seguros. É bom lembrar que ele não é apenas uma pessoa que vai fazer uma venda para você, mas que ele funciona como um consultor que consegue mostrar as melhores opções na área.

A importância da consultoria do corretor de seguros

Portanto, uma corretora de seguros de qualidade oferece uma equipe capacitada que tem habilidades técnicas, como o fato de indicar o seguro mais adequado para o que você precisa atualmente. Isso, pois a consultoria do corretor de seguros consegue avaliar toda a sua situação diária e ver o que realmente é necessário.

Com um estudo detalhado, o corretor de seguros terá a sabedoria de oferecer um plano que se encaixe no seu perfil, seja ele empresarial, familiar ou até mesmo de veículo. Seja qual for o produto que você está procurando, uma consultoria é o melhor caminho.

Leia também: Corretor de Seguros: evite riscos em seu negócio com as Soluções Quiver!

Contratar um seguro com um gerente de banco, por exemplo, pode não passar toda a segurança que um corretor passa. Muitas vezes, o gerente não sabe explicar o que o plano oferece ou o que cobre em caso de algum acidente. 

Ou seja, quanto mais especializado no assunto, mais fácil de tirar todas as dúvidas necessárias em relação ao plano de seguro que será contratado. Para isso, a consultoria do corretor de seguros é a melhor opção. 

A importância de uma consultoria na hora de contratar a apólice

Bom, no tópico anterior já deu para entender um pouco sobre a consultoria do corretor de seguros, certo? De fato, ele é uma pessoa importante na hora de adquirir uma apólice para proteger sua empresa, família ou bem pessoal.

Porém, se ficou alguma dúvida em relação a isso, separamos mais alguns pontos importantes que podem ajudar você a entender melhor como funciona o mercado de seguros e o corretor.

A importância da consultoria do corretor de seguros

Corretor representa os interesses do cliente e não da seguradora

Além do corretor de seguros entender as necessidades do cliente, oferecendo um plano que se encaixe no que ele precisa no momento, ele representa os interesses do consumidor e não da seguradora.

Ou seja, isso acontece graças a independência do profissional. Sem vínculos com as companhias de seguros, os corretores podem analisar e escolher os produtos que se adequem ao perfil do comprador.

Ou seja, quando o seguro é contratado através do gerente do banco, ele pode oferecer um seguro que não cobre o que você necessita, apenas para concretizar uma venda. Tendo em vista que ele tem um vínculo direto com o banco.

Leia também: Benchmarking: entenda o que é e como aplicar na sua corretora

A consultoria do corretor de seguros é ética e responsável

O corretor de seguros é um profissional ético e responsável. Portanto, o cliente não precisa ficar preocupado em compartilhar suas informações pessoais ou da empresa com ele na hora da contratação do seguro.

O código de ética da profissão garante o sigilo de todos os dados que são fornecidos no ato da consultoria. Dessa forma, todas as informações estão protegidas e ninguém, além do corretor e a seguradora, terá acesso a esse tipo de conteúdo que é fornecido pelo cliente.

O corretor sem carteira de habilitação profissional

A consultoria do corretor de seguros só pode ocorrer caso o profissional seja habilitado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). Além disso, a carteira só é emitida após o exame de habilitação aplicado pela Escola Nacional de Seguro

Em caso de aprovação, o profissional recebe o certificado e faz o seu registro no Sindicato de Corretores de Seguros (Sincor). Por fim, é preciso aguardar a análise que é feita pela Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), para então os documentos serem encaminhados para a Susep e sair sua habilitação.

A importância da consultoria do corretor de seguros

Diante de toda a burocracia para exercer a profissão, é possível entender melhor a importância do corretor de seguros, não é mesmo?

Portanto, a consultoria desse profissional na hora de escolher o seguro é uma parte que não pode faltar em seu planejamento. Por diversas vezes, nos precipitamos e achamos que o gerente que está oferecendo um seguro entende bem do assunto, mas não é bem assim.

Ter uma consultoria do corretor faz com que você encontre o seguro certo para o momento em que você está e que cubra tudo o que precisa. 

Leia também: Quiver Mult: a ferramenta para o dia a dia!

A Quiver é uma empresa que está sempre ajudando o corretor de seguros a ser melhor e mais preparado para o mercado. Com as nossas soluções, podemos oferecer análises mais rápidas, organização e serviços que podem ser acessados de qualquer lugar, com o armazenamento na nuvem.

Para entender melhor sobre esses pontos citados em relação às soluções Quiver, clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

Acesse nossos conteúdos Quiver

Criados por especialistas Quiver para ajudar sua corretora superar limites