Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Como funciona a Assinatura Eletrônica em corretoras de seguros?

A Quiver é pioneira na adoção de assinatura eletrônica para o ramo de seguros, a funcionalidade ainda não é tão conhecida na área, mas promete revolucionar o mercado. Continue lendo o artigo para entender melhor como a assinatura eletrônica funciona e como ela pode agregar valor à uma corretora.

O meio digital proporciona inúmeras facilidades em nosso dia a dia, desde pagar contas do sofá de casa até assistir filmes e séries sem ter de alugar em uma locadora.

Pensando, no sentido profissional, a coisa não é diferente: as empresas permanecem em constante evolução para manter-se competitivas, ou perdem sua fatia de mercado devido à falta de melhorias e atualizações nos processos.

A novidade no ramo de seguros que veio para ficar é a assinatura eletrônica!

Não há mais necessidade de perder tempo esperando o envio e recebimento de documentos físicos para assinar. Graças a parceria entre a Quiver e a Clicksign, essa solução permite que você economize tempo e papéis, trazendo sustentabilidade às empresas e agilidade na hora do fechamento do negócio.

O cliente recebe a proposta por e-mail e assina com 1 clique!

A assinatura eletrônica tem valor legal?

Segundo a legislação brasileira, a Medida Provisória 2.200-2/2001 que instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica.

Na íntegra:

“O disposto nesta Medida Provisória não obsta a utilização de outro meio de comprovação da autoria e integridade de documentos em forma eletrônica, inclusive os que utilizem certificados não emitidos pela ICP-Brasil, desde que admitido pelas partes como válido ou aceito pela pessoa a quem for oposto o documento.”

Em âmbito de seguros, a Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados N º 294 de 2013 especificou os requisitos para a contratação eletrônica.

Passo a passo de como funciona a assinatura eletrônica através da Sistemas Seguros

Veja, agora, o passo a passo de uma simulação para entender como o processo é simples, porém, funcional

1. Envio

Através do Quiver Pro, você envia a proposta para assinatura.

2. Transmissão

A Clicksign recebe e envia automaticamente para o cliente.

3. Acompanhamento

Você pode acompanhar as propostas que foram enviadas e aquelas que já foram assinadas.

4. Hora de assinar

O cliente recebe a proposta, assina e retorna, enviando de volta para o corretor.

5. Expedição

A proposta retorna assinada, digitalmente, via Quiver Pro.

Agregue benefícios ao seu negócio:

  • Rapidez: feche negócios mais rápido.
  • Sustentabilidade: economia de papel;
  • Segurança: tranca eletrônica, trilha de auditoria, criptografia de dados e autenticação multifator;
  • Economia: redução de custos e de tempo durante a contratação;
  • Praticidade: mais comodidade e organização para você e seu cliente.

Quer contratar a assinatura eletrônica? Entre em contato com a Quiver através do site.

Se você ainda não tem o Quiver Pro, pode agendar uma demonstração para conhecer todo o potencial do sistema. Clique no banner abaixo para agendar.

 

Mauricio dos Santos

Mauricio dos Santos

Maurício dos Santos é empreendedor há mais de 25 anos. Atualmente, é VP de produtos e tecnologia da Quiver, empresa que oferece soluções digitais para corretoras de seguros. Já participou de missões tecnológicas no Vale do Silício com o objetivo de buscar e implantar ideias nas áreas de gestão de pessoas e de negócios. O executivo realiza mentoria voluntária para startups, auxiliando na composição e validação de modelos de negócio. Além disso, já participou de diversos hackathons como mentor de tecnologia e de negócios.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites