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Como funciona a Assinatura Eletrônica em corretoras de seguros?

A Quiver é pioneira na adoção de assinatura eletrônica para o ramo de seguros, a funcionalidade ainda não é tão conhecida na área, mas promete revolucionar o mercado. Portanto, continue lendo o artigo para entender melhor como a assinatura eletrônica funciona e como ela pode agregar valor à uma corretora.

De fato, o meio digital proporciona inúmeras facilidades em nosso dia a dia, desde pagar contas do sofá de casa até assistir filmes e séries sem ter de alugar em uma locadora.

Pensando, no sentido profissional, a coisa não é diferente: as empresas permanecem em constante evolução para manter-se competitivas, ou perdem sua fatia de mercado devido à falta de melhorias e atualizações nos processos.

Portanto, a novidade no ramo de seguros que veio para ficar é a assinatura eletrônica!

Não há mais necessidade de perder tempo esperando o envio e recebimento de documentos físicos para assinar. Portanto, graças a parceria entre a Quiver e a Clicksign, essa solução permite que você economize tempo e papéis, trazendo sustentabilidade às empresas e agilidade na hora do fechamento do negócio.

O cliente recebe a proposta por e-mail e assina com 1 clique!

A assinatura eletrônica tem valor legal?

Contudo, segundo a legislação brasileira, a Medida Provisória 2.200-2/2001 que instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica.

Como funciona a Assinatura Eletrônica em corretoras de seguros?

Na íntegra:

“O disposto nesta Medida Provisória não obsta a utilização de outro meio de comprovação da autoria e integridade de documentos em forma eletrônica. Além disso, os que utilizem certificados não emitidos pela ICP-Brasil, desde que admitido pelas partes como válido ou aceito pela pessoa a quem for oposto o documento.”

Ou seja, em âmbito de seguros, a Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados N º 294 de 2013 especificou os requisitos para a contratação eletrônica.

Passo a passo de como funciona a assinatura através da Sistemas Seguros

Veja, agora, o passo a passo de uma simulação para entender como o processo é simples, porém, funcional

1. Envio

Através do Quiver Multicálculo, você envia a proposta para assinatura.

2. Transmissão

A Clicksign recebe e envia automaticamente para o cliente.

3. Assinatura eletrônica: acompanhamento

Você pode acompanhar as propostas que foram enviadas e aquelas que já foram assinadas.

4. Hora de assinar

O cliente recebe a proposta, assina e retorna, enviando de volta para o corretor.

5. Assinatura eletrônica: Expedição

A proposta retorna assinada, digitalmente, via Quiver Multicálculo.

Agregue benefícios ao seu negócio:

  • Rapidez: feche negócios mais rápido.
  • Sustentabilidade: economia de papel;
  • Segurança: tranca eletrônica, trilha de auditoria, criptografia de dados e autenticação multifator;
  • Economia: redução de custos e de tempo durante a contratação;
  • Praticidade: mais comodidade e organização para você e seu cliente.

Enfim, quer contratar a assinatura eletrônica? Entre em contato com a Quiver através do site.

Além disso, para conferir outros conteúdos relacionados ao mundo dos seguros, clique aqui e acesse agora mesmo nosso blog.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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