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Business Intelligence (BI): Gerencie sua corretora de seguros com alguns cliques

Você já ouviu falar de Business Intelligence para corretoras de seguros? No artigo de hoje, vou mostrar como essa ferramenta fornece os insights necessários para que a tomada de decisão seja precisa e correta, resultando no desenvolvimento de sua corretora de seguros.

O dia a dia de uma corretora engloba muitas informações a respeito dos clientes, das apólices, de valores, comissões, propostas enviadas etc. Ou seja, são muitos dados que, para serem aproveitados, necessitam ser separados por categoria e, depois, interpretados.

E é a partir dessa interpretação que torna-se possível verificar os pontos fortes e fracos da corretora: “onde estamos pecando? É na hora da fidelização do cliente ou no envio da proposta? O que podemos melhorar para fidelizá-los?”

A estrutura do BI fornece, por exemplo, os índices de cancelamento (tanto de apólices quanto de propostas enviadas), um dado valioso na hora de gerenciar uma corretora de seguros e investigar o que pode ser melhorado.

Leia também sobre a Assinatura Eletrônica e seu impacto na hora de fechar um cliente.

O que é o Business Intelligence (BI)?

Por conhecer de perto a realidade das corretoras de seguro no Brasil, a Quiver constatou que um dos pilares do desenvolvimento desse segmento é a tomada de decisão estratégica.

Entretanto, só é possível planejar estrategicamente se houver dados suficientes de maneira organizada.

Sabendo disso, é criado o Business Intelligence, uma ferramenta com foco no gerenciamento eficaz. Nele, os gestores podem analisar os resultados da corretora através de painéis de controle (dashboards) práticos e intuitivos.

O sistema é totalmente integrado ao Quiver Pro, oferecendo o melhor custo/benefício entre as soluções de Business Intelligence do mercado.

Desenvolvido com a poderosa tecnologia QlikView, sua implantação é realizada em pouco dias, e seus usuários são completamente treinados em questão de horas.

Exemplo de aplicação

Veja abaixo um exemplo do que pode ser consultado, no painel “Clientes”, no Quiver Pro.

Clientes

  • Demonstrativo de valor total de prêmio líquido, comissão gerada, média de comissão e clientes;
  • Análise de quantidade e porcentagem do prêmio líquido e comissão por tipo de pessoa, faixa etária, sexo, tipo de cliente e agregado;
  • Representatividade dos clientes por tipo de pessoa, faixa etária, sexo, tipo de cliente e agregado;
  • Ranking de clientes e agregados por prêmio líquido e comissão;
  • Possibilidade de listar os dados principais de todos os clientes em um grid, através de um botão ao lado do contador de clientes
  • Mapa integrado ao Google Maps, que possibilita analisar a representatividade dos negócios por cidade.

Características técnicas do BI

  • Interface intuitiva e amigável ao Gestor, com análise dinâmica através de alguns cliques do mouse;
  • Possibilidade de navegação em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol;
  • Marcadores de seleção para reexecução de uma análise feita anteriormente;
  • Combinações dinâmicas de filtros de dados;
  • Cruzamento de informações entre áreas;
  • Recursos de DrillDown e DrillUp para navegação em profundidade nas informações;
  • Busca avançada de informações através de palavra-chave;
  • Funcionamento em Dispositivos Móveis;
  • Análise de histórico de dados de no mínimo 5 anos;
  • Utilização de base de dados proprietária sem custos adicionais com Banco de Dados;
  • Capacidade de processamento de grandes volumes de dados com alta performance;
  • Exportação de dados para os formatos TXT, CSV, Hipertexto (HTML), XML e Excel (xls), PDF;
  • Redução de dados automática de acordo com perfil de acesso dos usuários;
  • Interface web para os usuários com funcionamento nos principais navegadores (Internet Explorer, Firefox e Google Chrome);

Quer mais informações sobre o funcionamento da ferramenta? Agende uma conversa com um especialista Quiver.

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