Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Como fazer a equipe aproveitar ao máximo o software de gestão da corretora

Encontrar um sistema de gestão moderno e capaz de atender as necessidades da corretora de seguros é muito importante. Softwares eficientes garantem organização de demandas, automatização e controle de processos. Entretanto, a equipe precisa estar 100% apta para utilizá-lo, colaboradores qualificados podem aproveitar todo o potencial do sistema. Ao longo do artigo encontre dicas de como preparar a sua equipe para aproveitar ao máximo o seu software de gestão.

1 – Treine pequenos grupos

Para utilizar o software com domínio e garantir vantagens nas tarefas, ofereça capacitações aos colaboradores. Faça grupos e tenha um ministrante didático na explicação dos benefícios do sistema e seu funcionamento na prática. Divida os treinamentos por setores e funcionalidades. Estimule que todos participem, só assim estarão preparados para aproveitar o que o software tem a oferecer.

Se a corretora estiver migrando de sistema é importante falar o motivo da mudança e quais as diferenças entre o antigo e o novo software.

A equipe precisa compreender as características do software e como ele pode agregar nas atividades diárias.

A equipe precisa compreender as características do software e como ele pode agregar nas atividades diárias.

2 – Tenha um consultor para os momentos de dúvida

Mesmo com a dinâmica de treinamentos e explicações sobre o software, é na prática que os problemas vão aparecer. Prepare uma pessoa para estar à disposição da equipe nos momentos de incertezas. O responsável precisa ser atencioso e rápido, não adianta colocar nesta função um coordenador que vai demorar a atender às solicitações. A dúvida precisa ser sanada na hora.

Peça um feedback da equipe sobre o consultor. Verifique o atendimento e saiba até quando seu apoio é importante.

Caso haja alguma resistência da equipe com o software, não se preocupe, isso é normal. Explique sobre a importância de se adaptar ao sistema e, a partir da utilização no dia a dia, todos entenderão como a mudança vai favorecer o trabalho.

3 – Contrate um software que dê suporte 

Os melhores sistemas do mercado devem oferecer apoio na fase de adaptação. Por exemplo, corretoras de seguros que utilizam sistemas e multicálculos da Quiver tem à disposição a Universidade Quiver.

A ferramenta prepara os colaboradores para utilizarem 100% das soluções através de videoaulas explicativas. É a oportunidade de capacitar a equipe e reduzir os custos com treinamentos.

4 – Estimule a confiança nos processos

Os colaboradores só poderão aproveitar as soluções que têm à disposição quando compreenderem quais são os benefícios. Para isso, o software deve ser ágil, funcional e confiável.

Evidencie como o software apresenta otimizações capazes de eliminar trabalhos manuais e cansativos. Ao reconhecer estas vantagens, sua equipe “compra a ideia” e passa a confiar no uso da ferramenta.

A Quiver possui soluções completas de gestão, essenciais para corretores que buscam o sistema definitivo. Com suporte diferenciado e 100% preparado para que a equipe da corretora aproveite-o ao máximo. Basta escolher entre o Quiver PRO, Quiver MID, Quiver PLUS e Quiver ONE e usufruir das soluções.

Conheça as melhores soluções em sistemas para corretoras de seguro.

 

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites