Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Como fechar vendas de seguros de uma maneira rápida e fácil

Todo corretor de seguros fica satisfeito quando as vendas ocorrem sem empecilhos e demora. Apólices fechadas de maneira rápida garantem mais tempo para dar atenção aos demais clientes e gerir outras atividades. Existem diversas ferramentas destinadas a corretoras de seguros que promovem mais eficiência na hora de agilizar as transações das vendas, mas neste artigo vamos falar sobre uma em específico. Se você procura uma maneira de automatizar processos para acelerar o fechamento de apólices de sua corretora, você precisa conhecer a Assinatura Eletrônica.

Acelere o fechamento de vendas da corretora

Para transformar o departamento de vendas da sua corretora é fundamental encontrar um software que tenha a função de Assinatura Eletrônica disponível. A ferramenta elimina aquele processo burocrático comum em que o corretor precisa enviar os documentos via e-mail para o cliente, aguardar ele imprimir, assinar e reenviar. 

Neste período, além do tempo ocioso até a venda ser finalizada, existe o risco de o cliente desistir da proposta ao longo das etapas ou procurar outra corretora em busca de um orçamento mais baixo. Há corretores que preferem ir pessoalmente até o futuro segurado com o objetivo de apressar o processo, o que é interessante, mas toma muito tempo.

São situações como estas que podem estar impedindo a sua corretora de fortalecer suas vendas. Mas com o uso da Assinatura Eletrônica os corretores economizam tempo e a empresa reduz seus custos e as chances de erros.

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Assinatura Eletrônica: Transação rápida e prática

A partir da contratação de um sistema de gestão que oferece a Assinatura Eletrônica, a rotina do corretor muda. Entenda como a ferramenta melhora o ritmo do trabalho da equipe de vendas:

  • Envio

Com as informações do cliente e da proposta já cadastradas no sistema, o próprio software envia o documento para assinatura. 

  • Assinatura

Cliente recebe a proposta por e-mail, abre no computador ou celular e assina com apenas 1 clique. A apólice retorna ao corretor.

  • Finalização

Corretor tem acesso a apólice já assinada. Venda efetivada.

Assinatura Eletrônica permite que o segurado assine uma proposta diretamente do smartphone.

Assinatura Eletrônica permite que o segurado assine uma proposta diretamente do smartphone.

O corretor também pode acompanhar em tempo real, em qual etapa do processo a proposta está e esclarecer possíveis dúvidas. Além desta agilidade no fechamento das vendas, a Assinatura Eletrônica é capaz de promover outras mudanças na empresa. Por exemplo:

  • Segurança

A ferramenta reduz o risco de o cliente perder o documento durante o processo de assinatura ou de terceiros terem acesso à proposta com dados importantes.

  • Economia e sustentabilidade

Custos menores quanto ao deslocamento, telefone, impressão e arquivamento de papéis. Alguns sistemas de gestão armazenam os documentos de forma eletrônica, garantindo benefícios à corretora.

  • Organização

Controle total sobre as vendas que estão prestes a ser fechadas e quais merecem estratégias especiais.

Notou porque ter um software com Assinatura Eletrônica é fundamental para fechar vendas com agilidade? Experimente o Quiver PRO, o sistema de gestão mais completo do mercado.

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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