Desenvolvimento pessoal
A Quiver é pioneira na adoção de assinatura eletrônica para o ramo de seguros, a funcionalidade ainda não é tão conhecida na área, mas promete revolucionar o mercado. Portanto, continue lendo o artigo para entender melhor como a assinatura eletrônica funciona e como ela pode agregar valor à uma corretora.
De fato, o meio digital proporciona inúmeras facilidades em nosso dia a dia, desde pagar contas do sofá de casa até assistir filmes e séries sem ter de alugar em uma locadora.
Pensando, no sentido profissional, a coisa não é diferente: as empresas permanecem em constante evolução para manter-se competitivas, ou perdem sua fatia de mercado devido à falta de melhorias e atualizações nos processos. Portanto, a novidade no ramo de seguros que veio para ficar é a assinatura eletrônica!
Não há mais necessidade de perder tempo esperando o envio e recebimento de documentos físicos para assinar. Portanto, graças a parceria entre a Quiver e a Clicksign, essa solução permite que você economize tempo e papéis, trazendo sustentabilidade às empresas e agilidade na hora do fechamento do negócio.
O cliente recebe a proposta por e-mail e assina com 1 clique!
Contudo, segundo a legislação brasileira, a Medida Provisória 2.200-2/2001 que instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica.
Na íntegra:
“O disposto nesta Medida Provisória não obsta a utilização de outro meio de comprovação da autoria e integridade de documentos em forma eletrônica. Além disso, os que utilizem certificados não emitidos pela ICP-Brasil, desde que admitido pelas partes como válido ou aceito pela pessoa a quem for oposto o documento.”
Ou seja, em âmbito de seguros, a Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados Nº 294 de 2013 especificou os requisitos para a contratação eletrônica.
Veja, agora, o passo a passo de uma simulação para entender como o processo é simples, porém, funcional
1. Envio
Através do Quiver Multicálculo, você envia a proposta para assinatura.
2. Transmissão
A Clicksign recebe e envia automaticamente para o cliente.
3. Acompanhamento via assinatura eletrônica
Você pode acompanhar as propostas que foram enviadas e aquelas que já foram assinadas.
4. Hora de assinar
O cliente recebe a proposta, assina e retorna, enviando de volta para o corretor.
5. Assinatura eletrônica: Expedição
A proposta retorna assinada, digitalmente, via Quiver Multicálculo.
Agregue benefícios ao seu negócio:
Enfim, quer contratar a assinatura eletrônica? Entre em contato com a Quiver através do site.
Para conferir mais conteúdos relacionados ao mundo de seguros com quem entende do assunto, continue acompanhando o Blog Soluções para Corretoras Quiver.
Compartilhe e inspire mais pessoas!