Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Como gerenciar uma corretora de seguros e ter tempo livre

Ter uma corretora de seguros de sucesso exige dedicação, foco e organização. Para alguns gestores, todas as ações do dia acabam sendo direcionadas para acompanhar orçamentos, vendas e comissões. Dividir a carreira profissional e pessoal torna-se uma tarefa difícil.

No entanto, também deve ser prioridade aproveitar as conquistas, ter momentos de lazer junto à família e amigos e praticar um hobby. Com planejamento é possível ter tempo livre para praticar esportes, comemorar datas e realizar viagens de lazer.

Neste artigo apontaremos orientações de como gerenciar o seu tempo livre ao comandar uma corretora.

Seja organizado

Aprenda a lidar com as suas obrigações de maneira pontual. Um bom líder precisa dar o exemplo para a equipe que está a sua volta. Para organizar as suas tarefas, utilize ferramentas apropriadas.

Por exemplo, se a tradicional agenda não funciona com você, busque opções tecnológicas. Aplicativos de celular com planner completo são funcionais e costumam ter conectividade com computadores. Assim é possível acessar em qualquer lugar de maneira ágil. Nestes casos, o importante é fazer um checklist com os compromissos e metas do dia, semana e mês.

Listando os trabalhos você conseguirá ter mais segurança, eficiência e foco. O resultado será o domínio do seu tempo para realizar atividades fora do escritório. Se tarefas secundárias surgirem no decorrer da semana, avalie o nível de urgência de cada uma e assim decida se vale a pena fazer imediatamente ou adiar.

Determine prazos através de uma checklist

Determinar prazos para realizar atividades através de um checklist vai permitir organização das tarefas

Contrate bons colaboradores

Se dedique para encontrar profissionais que estejam dispostos a fazer sua corretora crescer. O momento da contratação é crucial para identificar a personalidade e os objetivos do candidato à vaga. Busque referência de trabalhos anteriores e entenda a qual perfil comportamental ele pertence (existem diversos testes para isso, converse com seu RH ou pesquise). Em todo o momento, deixe claro como ele será parte fundamental para a empresa.

Com ótimos colaboradores você delegará tarefas com tranquilidade e poupará tempo cobrando a execução delas. Além disso, sentirá confiança em deixar a equipe preparada para lidar com problemas do dia a dia quando você precisar se ausentar.

5 dicas para formar uma equipe de vendedores de seguro de alta performance

Tenha um sistema de gestão profissional   

Em conjunto com as ações para organizar a rotina de trabalho, é fundamental que a corretora tenha um software de gestão completo. Ou seja, que atende a sua empresa garantindo mecanismos que aprimorem o atendimento ao cliente, as vendas, relacionamento e permita a criação de planilhas e relatórios para análises seguras.

Hoje o mercado oferece diversas propostas de sistemas, entretanto, redobre os cuidados. Se o objetivo é obter tempo livre, dê preferência por ferramentas com reputação significativa. As melhores opções vão te gerar um custo que não estava no seu orçamento, mas garantem um serviço profissional necessário para atender a sua demanda.

Você vai ter tempo livre para fazer viagens contratando um software de gestão

Você vai ter tempo livre para fazer viagens contratando um software de gestão que otimize processos

O sistema gestão completo deve oferecer:

  • Gerenciamento dos vendedores e repasses;
  • Controle de clientes;
  • Gestão de apólices;
  • Acompanhamento de negociações;
  • Controle de comissões;
  • Lembretes de datas importantes;
  • Acompanhamento de sinistros;
  • Entre outros.

Para te ajudar a gerenciar a corretora de maneira integrada, recomendamos as soluções  Quiver, que cumprem com as funcionalidades listadas e possuem outros atributos para otimizar processos como o acesso mobile, por exemplo.

Atualmente, a Quiver possui três versões do software de gestão (Quiver One, Quiver Plus e Quiver Pro), sendo cada uma adaptada para a realidade e estrutura de diferentes corretoras.

Ficou interessado?  Agende uma demonstração gratuita com um especialista da Quiver.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é VP financeiro e de operações da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites