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Recesso de fim de ano: Como manter seu atendimento eficaz?

Após um ano repleto de novos desafios e muito trabalho, um bom e merecido descanso se faz necessário, não é mesmo? Mas como manter a qualidade no atendimento mesmo no período de recesso de fim de ano, é uma das coisas que ficam na mente dos gestores.

E se a sua corretora de seguros planeja dar uma pausa nas atividades para recarregar as energias para um novo ano que está por vir, existem algumas dicas que você pode seguir para manter um atendimento ao cliente eficaz mesmo estando longe do trabalho.

A seguir, você fica por dentro algumas dessas dicas para otimizar o seu atendimento durante sua ausência e não deixar seus clientes na mão no caso de algum imprevisto ou urgência.

Vamos conferir?

1 – Recesso de fim de ano: seja transparente

Não há nada de errado em tirar alguns dias para um merecido descanso neste final de ano, porém você precisa manter seus clientes avisados de antemão sobre seus planos.

Caso você utilize redes sociais, procure criar uma publicação informativa com os dias de recesso e fixá-la no topo de sua timeline.

Como fazer?

Em sua página, crie uma publicação normalmente e, uma vez publicada, clique nos ‘três pontinhos’ que aparecem ao lado da data e horário da publicação.

Ao clicar, você terá acesso às opções da publicação em questão. Para fixar a publicação desejada no topo de sua página, para que se mantenha em destaque e com melhor visualização para seus clientes, basta clicar na opção ‘Fixar no topo da página’.

2 – Recesso de fim de ano: utilize mensagens automáticas

Na aba de mensagens de sua página do Facebook, você é capaz de criar uma resposta automática para todos aqueles que desejam entrar em contato com você. Com isso, você não precisa se preocupar caso seus clientes não tenham visto sua publicação e tentem entrar em contato com você via mensagem. O mesmo vale para respostas automáticas de email.

Como manter seu atendimento eficaz durante o recesso de fim de ano

Como fazer?

No Facebook, clique em ‘Caixa de Entrada’ no menu de opções da página de sua corretora. Uma vez na caixa de entrada, clique na opção ‘Automated Responses’ e ative a opção ‘Resposta Automática’. Clique em ‘Editar’ ao lado da imagem com a prévia de sua resposta para configurar o texto de sua mensagem automática para informar seus clientes sobre o seu período de recesso e pronto!

Já para criar uma resposta automática em seu email, o passo-a-passo irá depender do provedor de email que você utiliza. Procure verificar as opções no menu ‘Configurações’ e, caso encontre dificuldades, tente entrar em contato com o suporte do seu provedor.

3 – Disponibilize contatos de emergência

Há casos e situações que, mesmo em tempos de recesso, merecem nossa atenção, ainda mais no período de fim de ano onde muitas pessoas costumam viajar com seus veículos e imprevistos acontecem nas estradas.

Sendo assim, é fundamental que você disponibilize contatos de emergência em suas mensagens automáticas, como um número de WhatsApp, por exemplo.

Como manter seu atendimento eficaz durante o recesso de fim de ano

4 – Conte com as soluções Quiver

Totalmente digitais e na nuvem, as soluções Quiver permitem que você gerencie sua corretora e acesse qualquer documento que precisar, de onde estiver, em apenas alguns cliques.

Algumas soluções Quiver como o Quiver On e a Gestão de Benefícios, podem ser bem úteis no dia a dia da sua equipe de corretores e sistema da empresa. Contar com uma ferramenta para auxiliar no crescimento da empresa é o melhor caminho.

Mesmo estando em uma viagem, no caso de uma emergência envolvendo algum cliente, você pode acessar o que precisar para melhor atendê-lo a qualquer hora e lugar!

Para mais dicas e conteúdos relacionados ao mercado de seguros, clique aqui e acesse o blog Quiver!

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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