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Veja como não errar na qualificação de leads da sua corretora

Os leads são elementos essenciais na estratégia de qualquer negócio. A eficiência da captação de potenciais clientes para a corretora está diretamente ligada a qualificação de possíveis clientes que o site consegue promover. De fato, não errar na qualificação de leads não é algo fácil, mas é possível.

Pensando nisso, algumas medidas devem ser tomadas para intensificar esse processo e trazer um resultado esperado. Para operacionalizar uma estratégia de sucesso dentro da corretora, é bom que você considere algumas dicas que nós da Quiver podemos mostrar ao longo do artigo.

Portanto, continue a leitura do conteúdo para saber como não errar na qualificação de leads da sua corretora. 

O que é a qualificação de leads?

A etapa de qualificação de leads é baseada na escolha dos seus melhores prospects para que sejam abordados pelos vendedores. Ou seja, essa qualificação faz com que o lead chegue um pouco mais preparado para o corretor.

Veja como não errar na qualificação de leads da sua corretora

Geralmente para quem já atua com inbound marketing, isso tem início na geração de leads. Contudo, isso ocorre porque ao disponibilizar materiais ricos em assuntos que vão de encontro com as necessidades das pessoas, automaticamente, já se torna mais fácil gerar contatos com mais qualificações.

De fato, a qualificação de leads é uma forma de filtrar melhor pessoas que tenham interesse maior nos serviços da corretora. Isso evita que o time de vendas invista tempo oferecendo as soluções para pessoas que não tenham fit com os produtos naquele momento.

Como não errar na qualificação de leads?

Agora que já entendemos um pouco sobre o assunto, vamos falar como não errar na qualificação de leads. Dessa forma, você tem um time de vendas cada vez mais assertivo nas propostas, com clientes que estão engajados com sua corretora.

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Esteja atento às origens de cada lead

O primeiro passo para não errar na qualificação dos leads é conhecer a sua origem, ou seja, onde se deu a primeira conversão de cada um. Dessa forma, é importante que você saiba o que estavam buscando quando chegam até o cliente.

Do mesmo modo, é essencial descobrir em que tipos de conteúdo navegam antes de chegar até a página do seu site, por exemplo. Afinal, conhecer as origens permite identificar aquelas que oferecem maior resultado em sua campanha.

Para não errar na qualificação do lead, entenda sua necessidades

Aqui, se trata, na verdade, de tentar descobrir se o lead tem de fato uma necessidade real antes de fazer uma proposta. No caso de uma corretora, você precisa descobrir se existe realmente uma demanda por aquisição ou por locação que o lead está buscando resolver.

Veja como não errar na qualificação de leads da sua corretora

De fato, conhecer a necessidade do cliente evita investidas dos corretores com ofertas de soluções para uma necessidade que ainda não está presente na vida do lead ou, pelo menos, não se mostrou. É como se resguardar para a hora mais propícia na relação de venda.

Adote o lead scoring

O lead scoring é uma técnica que faz uso de um sistema de pontuação. Em outras palavras, é um indicador para engajamento das pessoas com a corretora. De fato, se você não quer mais errar na qualificação de leads, você precisa usar essa estratégia. 

Com o lead scoring é possível, entre outras coisas, identificar potenciais clientes em uma posição mais avançada no funil de vendas. Dessa forma, por exemplo, já poderiam receber uma oferta com maiores possibilidades e resultados positivos.

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Para não errar na qualificação de leads, tenha resposta mais ágeis

Quanto mais agilidade em suas respostas a sua equipe mostrar, menos é a chance de errar na qualificação de leads. De fato, hoje em dia as pessoas não gostam de esperar para saber de alguma coisa e a agilidade de uma corretora na hora de fornecer a resposta sobre algum produto pode ganhar pontos com esse lead.

De fato, tudo precisa ser mais ágil e dinâmico hoje em dia, assim, por exemplo, quando existe uma indignação ou dúvida do cliente, é preciso pegar carona nesse momento e garantir que tenha uma conexão. 

Por outro lado, deixar de apresentar uma pronta resposta pode significar a perda desse potencial cliente. De fato, o tempo de espera que é aceito no mundo digital é mais curto, sobretudo em função da imensa disponibilidade de outros profissionais e corretoras para atender esse lead.

Veja como não errar na qualificação de leads da sua corretora

Não errar na qualificação de leads é ter equipes que vendem bem!

A qualificação de leads é conduzida pela equipe de marketing e, uma vez qualificados, o potencial de vendas de sua corretora tem que estar pronto para agir. Ou seja, tanto a equipe de marketing quanto de vendas precisam estar em perfeita sincronia para que o lead se torne um cliente.

Dessa forma, cada área com sua experiência, mas a estratégia e foco devem ser os mesmos. Principalmente para que tudo ande em harmonia e o funil seja bem conduzido até o fim. De fato, é indispensável a integração das duas equipes.

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Como você pode ver, para não errar na qualificação de leads é necessário um processo estratégico que requer entrosamento das equipes envolvidas e cuidados próprios da gestão desse importante personagem de uma corretora de seguros.

Porém, antes da gestão de leads ser feita de maneira correta, é preciso também pensar em soluções para corretoras que ajudam na agilidade, organização e atenção. Ou seja, com as soluções Quiver, você tem mais agilidade nos processos manuais, o que acaba sobrando tempo para traçar boas estratégias de vendas. 

Enfim, para mais conteúdos e dicas sobre o mercado de corretores, acesse os artigos disponíveis em nosso blog e comece a aplicar novas estratégias em sua corretora de seguros agora mesmo!

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