Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Como o multicálculo errado pode levar uma corretora de seguros à falência

No momento de comprar um produto ou escolher um fornecedor, qualquer pessoa está suscetível ao erro. Talvez por não pesquisar o histórico da empresa, por desatenção ou pelo baixo orçamento disponível.

Mas quando falamos de uma escolha capaz de arruinar a saúde financeira da sua corretora de seguros é preciso ter cautela. Contratar o multicálculo de seguros errado é sinônimo de problemas.

Quer entender mais sobre o assunto e evitar dores de cabeça na contratação de um multicálculo? Então leia o artigo. 

Funcionalidade do multicálculo

O sistema multicálculo é essencial para sua corretora de seguros ganhar produtividade e aumentar o lucro. A tradicional missão do corretor de gastar horas de trabalho realizando cotações manuais está ultrapassada.

O multicálculo permite ao corretor fazer orçamentos em diversas seguradoras simultaneamente. A ação otimiza tempo e faz com que o colaborador consiga realizar mais tarefas e ter tempo para prospectar clientes. Além disso, corretoras amparadas de um bom multicálculo conseguem enviar a cotação ao segurado em poucos minutos.

Ao contratar o multicálculo errado a corretora e os colaboradores são prejudicados.

Ao contratar o multicálculo errado a corretora e os colaboradores são prejudicados.

Como um multicálculo leva a corretora à falência

O multicálculo pode causar problemas à corretora de seguros quando o cálculo das cotações é gerado de maneira errônea. E como o corretor que trabalha com o sistema diariamente confia nos dados gerados pelo servidor e repassa as propostas ao cliente, pronto, uma falha no cálculo pode desencadear transtornos à corretora.

Por exemplo, o cliente aceita a proposta de uma seguradora, de acordo com as cotações recebidas, via corretor. Ao assinar e realizar o primeiro pagamento, percebe que o valor não é aquele, mas superior ao previsto. E agora? O momento será de desconforto entre cliente e corretor.

Neste caso quem ficará no prejuízo? O cliente ou a corretora de seguros será responsável por desembolsar a diferença.

Se o erro da ferramenta ocorrer uma vez, é possível cortar custos para o prejuízo não pesar no financeiro da corretora.  Mas imagine ter que lidar com orçamentos errados todo mês.

Outro problema: cliente descontente não renova seguro e ainda comenta a confusão com amigos, sujando a imagem da corretora.  Por isso, escolher um multicálculo errado pode levar sua corretora à falência, fique atento.

Elimine a possibilidade de erro

Evite perder clientes e entrar no vermelho, opte por um multicálculo eficiente. A ferramenta, além de garantir resultados confiáveis, deve impulsionar a corretora, fazendo sair na frente da concorrência. A Quiver oferece duas versões de multicálculos: Quiver MAX e Quiver MULT. 

Painel comparativo do Quiver MULT

Painel comparativo do Quiver MULT.

Escolha um multicálculo de confiança

Para que a sua corretora cresça e você conquiste mais tempo livre, contrate um multicálculo que garante confiabilidade dos dados.

O Quiver MAX contempla seguro auto e faz cotação com até 18 seguradoras em menos de 2 minutos (tempo depende da estabilidade do site da seguradora). O software também indica a melhor comissão para você e oferece dicas sobre cobertura e venda.  Teste o Quiver MAX por 7 dias gratuitamente.

A versão de multicálculo mais completa da Quiver é o Quiver MULT. O sistema preenche dados, faz cotações simultâneas com seguradoras para seguro auto, moto, caminhão, residencial e empresarial. Tem tela comparativa, simples de entender e indica a proposta mais vantajosa para cliente.

Agende uma demonstração e veja como os multicálculos Quiver funcionam na prática

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites