Como o universo digital e um sistema de gestão transformam uma corretora de seguros
A internet mudou o comportamento do consumidor e isso não é mais novidade. Hoje, os usuários preferem os canais online para resolverem uma série de questões, seja para pagar uma conta, realizar uma compra, tirar dúvidas e, é claro, receber atendimento. E no ramo de seguros não é diferente.
A verdade é que todas as áreas podem se beneficiar das vantagens do universo virtual e aprimorar seus serviços, procedimentos e, de quebra, melhorar a experiência do cliente. E as corretoras de seguros que quiserem fazer a diferença no mercado precisam investir em soluções modernas e mudar alguns hábitos.
Os profissionais da área que apresentam resistência à tecnologia e que não se atualizam estão com os dias contados. Assim como aqueles que não usam as mídias sociais como um canal de comunicação com o cliente. Neste artigo, entenda o impacto do universo digital para uma corretora de seguros.
O universo digital e seu impacto para os usuários
De acordo com uma pesquisa da Salesforce, quatro entre cinco membros da geração do milênio usam as redes de relacionamento para se comunicar com empresas. E o que mais chama a atenção do público nessas plataformas é a rapidez e agilidade para obter respostas
Isso significa que os profissionais de seguros devem utilizar a internet e as redes de relacionamento como aliadas em todos os procedimentos que envolvem a rotina de um corretor, como prospecção, venda, pós-venda e fidelização de contatos.

O universo digital transforma a comunicação entre empresa e seu público.
É importante ressaltar que o relacionamento com o cliente é fundamental. Então, para não deixar as relações muito impessoais, o corretor não deve focar apenas na web. Além disso, é possível aproveitar os recursos da tecnologia para melhorar outras áreas, como, por exemplo, a gestão da prestadora de serviços. É aí, que entram as soluções de gestão.
Os softwares de gestão específicos para a área são excelentes, pois oferecem soluções estratégicas, administrativas e também financeiras.
A ferramenta escolhida deve facilitar os procedimentos internos, melhorar a comunicação com o público e ter uma interface amigável. Afinal, a ideia é facilitar a vida do corretor e do empresário e não colocar ainda mais obstáculos.
Vantagens de contratar um sistema
A Quiver desenvolveu o seu primeiro sistema quando as corretoras ainda não possuíam computador. O trabalho focado 100% no mercado de seguros fez com que a companhia se tornasse referência no setor.
Após comparar diversos modelos de gestão e avaliar as melhores práticas do mercado, a organização criou versões diferentes de softwares que se adaptam à realidade de diferentes corretoras.
A principal versão do sistema também possui módulos adicionais: Multicáculo, BI, Assinatura eletrônica e Mobile, que podem ser adaptados. Veja as principais vantagens da ferramenta:
- GED (Gestão Eletrônica de Documentos)
Armazene todos os documentos de forma eletrônica e segura. Organize arquivos digitais vinculando-os aos seus clientes, apólices, endossos e sinistros, podendo visualizá-los de qualquer lugar.
- Importação de proposta de diversas companhias e ramos
Importação automática das informações das propostas dos kits e sites de cálculo das corretoras de seguros.
- Área de Seguradoras: buscamos PDF de apólices e endossos, extratos de comissão e relatório de parcelas pendentes
Otimize os processos da corretora e automatizar a baixa dos arquivos sem precisar acessar os sites de cada companhia e baixá-los manualmente.
- Controle de comissões e prêmios
Administre as comissões a receber, recebidas e os prêmios pagos pelos clientes.
- Fluxo de Caixa
Todo o controle de receitas e despesas da corretora. Controle de contas correntes, saldos, fornecedores, conciliações bancárias e emissões de cheques.
Para aproveitar o que o universo digital tem a oferecer, sua corretora precisa de um sistema de gestão completo. Conheça os softwares de gestão Quiver.