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Como realizar baixa automática de arquivos de propostas, apólices e comissões de sua corretora de seguros

Inúmeros fatores que atuam para que uma corretora de seguros se desenvolva precisam ser executados com precaução. Por exemplo, a administração de arquivos de propostas, apólices e comissões está entre as atividades que mais exigem cautela e atenção. Um pequeno deslize no cadastro dentro do sistema de gestão pode gerar problemas e atrasar o fluxo na geração de novas propostas. Ao longo deste artigo, veja como realizar a baixa automática destes documentos pode ser simples.

Como ter eficiência da baixa automática de arquivos

A baixa automática de apólices, propostas e comissões garante agilidade na rotina de trabalho. Em empresas que não contam com um bom software de gestão com a função, o corretor precisa navegar até o site da seguradora para ter acesso aos documentos e finalizá-los. Ou seja, deve ter atenção e cuidado redobrado para evitar erros ao informar números e dados, o que muitas vezes gera problemas.

No processo ideal, a baixa automática é realizada diretamente no software de gestão da corretora de seguros. No entanto, para que a etapa ocorra com eficácia é necessário ter organização e um sistema de gestão de qualidade.

A má organização de documentos que chegam à corretora e a maneira que eles são cadastrados no sistema criam problemas em todos os departamentos. Se no momento da baixa de uma comissão a apólice não for encontrada, é sinal que houve erro nas etapas iniciais. Por isso, a corretora de seguros com problemas no gerenciamento de tarefas, por consequência, tem mais dificuldades em controlar comissões e automatizar processos.

Se o objetivo é ter eficiência e controle na baixa automática de arquivos, é imprescindível ter um software completo, capaz de atuar como um facilitador do trabalho na sua corretora de seguros.  

O sistema de gestão no controle de documentos

Ter o controle total de comissões, propostas e apólices efetuadas com apenas alguns cliques, basta que a sua corretora tenha um sistema de gestão preparado para oferecer esse tipo de suporte.

Um sistema completo reduz o tempo gasto com a conferência de planilhas e digitação de documentos e gera oportunidades para novos negócios. Além de oferecer segurança em etapas fundamentais para alavancar os lucros de sua corretora de seguros.

Não insista em contratar um sistema que não abre caminhos para a corretora obter mais produtividade.

Dica: O melhor software para realizar baixa automática de arquivos

A Quiver é responsável por desenvolver softwares de gestão com tecnologia avançada para os mais diversos modelos de corretoras de seguros. Os softwares oferecem o recurso para a baixa automática de arquivos de apólices, comissões e propostas, promovendo agilidade. O acesso é feito através de uma tela simples para que você consiga fazer o trabalho sem burocracia.

O Quiver PRO tem funcionalidades que o tornam o mais completo sistema de gestão do mercado. Foi desenvolvido para atuar em médias e grandes corretoras que buscam controlar vendas e movimentações sem aumentar o tempo de trabalho.

Quer experimentar as vantagens da Quiver na prática e conhecer de perto as funções de baixa em propostas, apólices e comissões? Agende agora uma demonstração com um especialista Quiver.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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