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Como uma solução de gestão facilita o processo de venda de uma corretora de seguros

Administrar todos os processos que envolvem a rotina de uma corretora de seguros não é uma tarefa simples. Além das questões burocráticas, é preciso alinhar a comunicação interna, atendimento ao cliente, agenda, prospecção, metas, comissões e controle financeiro.

As vendas da empresa irão depender da união de todos esses processos e, é claro, do desempenho e postura dos colaboradores.

Os corretores que desejam apresentar um excelente volume de negócios precisam atentar-se a alguns fatores, como relacionamento, organização e agilidade. E para alinhar estes itens é fundamental ter o auxílio de um software de gestão.

A solução de gestão é grande aliada do corretor no processo de venda.

A solução de gestão é grande aliada do corretor no processo de venda.

Vantagens de uma solução de gestão

Além de integrar uma série de procedimentos, com um bom sistema é possível aumentar a produtividade e reduzir, consideravelmente, o tempo dedicado aos cálculos.

Atualmente, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, desde as mais básicas até as mais avançadas.

É importante ressaltar que o corretor de seguros não tem a função apenas de vender, ele deve ser um consultor que identifica e apresenta soluções para os problemas. É papel dele ajudar o cliente a entender o porquê precisa de um determinado produto.

A venda não significa só mais um número, para que ela seja considerada bem sucedida é preciso que o consumidor se mantenha satisfeito e continue a receber suporte do corretor, tudo isso sem retrabalho. Afinal, o processo de vendas tem como principal aliado o contato com o público.

O relacionamento é fundamental para conquistar a confiança do cliente. E as ferramentas auxiliam nessa tarefa. A internet e as plataformas digitais mudaram o comportamento do consumidor e as companhias precisam se ajustar a essa nova realidade.

Como um software para corretores de seguro favorece o relacionamento com o cliente

A agilidade é apenas um dos componentes para aperfeiçoar o atendimento e alavancar as vendas.  Acompanhe como as funções de um sistema de gestão específico podem te ajudar a manter o vínculo, ganhar a confiança e proporcionar uma boa experiência aos clientes:

  • Comparativo

A tecnologia disponibiliza os valores e a cobertura de diversas empresas em um espaço curto de tempo, permitindo a comparação das ofertas. Dessa forma, é possível apresentar diversas opções para que o consumidor escolha a que mais se encaixa no seu orçamento e perfil.

  • Agrupamento de informações

Com o auxílio de um sistema é possível arquivar todas as documentações, imagens e informações vinculadas aos contatos. Assim, você pode ter todos os dados que precisa para direcionar a sua abordagem e proporcionar ao cliente um atendimento personalizado. Além disso, o sistema pode te ajudar a lembrar datas de aniversários e renovações de seguro.

  • Comunicação

Algumas tecnologias permitem o envio de e-mails e SMS automáticos diretamente pelo software e conversas com os contatos em tempo real via chat. Também é possível gravar as mensagens, caso uma das partes não esteja online.

Os softwares para corretoras de seguro possuem muitas vantagens, independentemente do tamanho da empresa. Os programas também têm uma estrutura de base de dados individualizada e organizada de backups, proporcionando uma segurança maior para as corretoras e também para os clientes.

Quer saber mais sobre o funcionamento de um software de gestão na prática? Agende uma demonstração!

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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