Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Como uma solução Quiver ajuda o setor financeiro da sua corretora

Os softwares Quiver são responsáveis por auxiliar em tarefas importantes na rotina da corretora de seguros, desde a gestão, até os demais níveis da organização. Ou seja, a Quiver garante cobertura completa para a corretora.

O setor financeiro, por exemplo, é uma das áreas que mais exige controle, organização e análise. Pequenos descuidos resultam em erros e custos inesperados, mas corretoras parceiras da Quiver controlam suas movimentações sem burocracia.

Por que a gestão financeira da corretora é importante?

Resultados positivos são gerados a partir de contas em dia e estratégias bem definidas.

Não importa o modelo de corretora, somente com o controle de entradas e saídas é possível administrar despesas fixas e variáveis e realizar projeções de lucratividade.

A gestão financeira da corretora ainda permite que você reconheça o valor do trabalho prestado. Compreendendo se ele condiz ao espaço que a sua corretora ocupa no mercado.

Softwares de gestão completos, como os da Quiver, possibilitam que você administre processos e saiba imediatamente quando algo está errado.

Entenda a atuação das soluções Quiver no dia a dia do setor financeiro de uma corretora de seguros.

Softwares Quiver permitem controle do fluxo de caixa, comissões e outras tarefas comuns no setor financeiro

Softwares Quiver permitem controle do fluxo de caixa, comissões e outras tarefas comuns no setor financeiro.

Funcionalidades Quiver no setor financeiro 

  • Regras de comissionamento

As opções de produtos disponíveis para as corretoras comercializarem tem crescido muito e com isso a complexidade da gestão de comissões, tanto a receber quanto a pagar a produtores, tem aumentado proporcionalmente. Através de uma interface de configurações é possível combinar regras e filtros para criar todo tipo de combinação necessária para que o programa gere automaticamente as parcelas de comissão e repasses reduzindo erros e aumentando a eficiência.

  • Comissões a receber

Como efetuar uma gestão financeira eficiente sem uma previsão de receita eficiente? Através da geração automática de parcelas de comissão é possível projetar a distribuição das entradas de comissões ao longo dos meses. Com opções de análise por período, por cia, por ramo, etc., é possível acompanhar diariamente a evolução das comissões a receber.

  • Comissões a pagar

Se o cuidado com o controle da receita é importante, o que não dizer do controle das comissões a pagar aos produtores? Através de geração automática do provisionamento, tanto de pagamentos quanto recuperações de valores por cancelamentos, é possível controlar diariamente a evolução das comissões a pagar. Evitando falhas e automatizando o processo, a corretora reduz consideravelmente o risco de pagamentos errados ou fora do prazo, melhorando a relação com os vendedores.

  • Controle de prêmios

Estar mais próximo do cliente é o desejo de toda a corretora, através dessa funcionalidade é possível acompanhar os pagamentos das parcelas de prêmio dos segurados. Diversas ações de marketing podem ser criadas a partir deste controle. Aumente o relacionamento com os segurados disparando e-mail ou SMS de avisos de vencimentos das parcelas do seguro.

  • Fluxo de caixa

O controle do recebimento de comissão e do pagamento de repasses são importantes, mas não esgotam os tipos de receita e despesas de uma corretora. Controle todas as outras contas a pagar e a receber de forma integrada com as comissões. Controle de contas correntes, aplicações financeiras, caixinha interno, etc. Todos os compromissos financeiros organizados sem necessidade de outros sistemas.

  • Inteligência de negócios e BI e relatórios

Informação é o bem mais precioso de uma corretora, mas do que adianta armazená-la se nada será feito com ela? Faça os dados trabalharem a seu favor. Analise resultados por gráficos de fácil entendimento, combine informações, liste dados de forma organizada, tome decisões com propriedade. Acompanhe a evolução diária dos negócios, acompanhe as metas, compare períodos. Tudo na tela, onde você estiver.

A Quiver tem uma solução específica para cada corretora

Os softwares Quiver também trabalham de maneira indireta na lucratividade da corretora.

Horas gastas com conferência de dados e cotações via e-mail ou telefone deixam de existir.

Se obter tempo livre sem perder lucro é um dos seus objetivos, indicamos contratar o melhor sistema de gestão do mercado.

Descubra qual o software Quiver é perfeito para você:

Quiver PRO: Versão desenvolvida para médias e grandes corretoras que desejam gestão completa.

Quiver PLUS: Versão criada com base nas necessidades comuns de corretores pequenos e médios.

Quiver ONE: Versão ideal para corretoras pequenas e com estrutura enxuta.

Para ver as soluções funcionando na prática e entender qual é a mais adequada para a realidade da sua corretora de seguros, agende uma demonstração com um especialista Quiver.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é VP financeiro e de operações da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites