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Como vender mais seguros aproveitando as oportunidades sazonais

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Ao mesmo tempo em que a pandemia do novo coronavírus causou preocupação no setor por conta da falta de renda de uma grande parte da população, o que favorece o cancelamento de contratos e a inadimplência, muitas pessoas também enxergaram neste momento a importância de estarem bem amparadas em casos de incidentes imprevisíveis como este.

E os últimos números divulgados refletem isso.

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), em dados divulgados em setembro de 2020, o setor de seguros arrecadou R$ 26,6 bi em julho, voltando aos níveis pré-pandemia.

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Os segmentos prestamista, os planos de acumulação VGBL e os seguros de vida com altas de 35%, 22,2% e 16,7%, respectivamente, foram os principais responsáveis pela retomada do setor. O segmento auto registrou um crescimento de 13,7%, que reflete também a retomada da venda de veículos.

E por falar em retomada, o período de fim de ano é essencial para a busca e fechamento de novos negócios em todos os setores da economia e, a seguir, você confere as principais oportunidades do mercado de seguros para alavancar suas vendas.

Um dos fatores que torna este período de fim de ano especial para o setor de comércio, serviços e a economia em geral é o aumento do poder de compra do consumidor por conta do 13º salário.

A seguir, você confere as principais oportunidades para a venda de seguros para aproveitar o momento de retomada e também o bom momento ocasionado pelo aumento do poder de compra dos consumidores durante o fim de ano.

Acumulação VGBL

Como vimos anteriormente, com mais dinheiro no bolso e, pensando em segurança financeira para o futuro, uma boa oportunidade sazonal para o momento é investir na divulgação e venda de planos de acumulação VGBL.

Seguros auto e residencial

Com o setor automotivo se recuperando, o que deve ser ainda mais impulsionado por conta do 13º salário, cada vez mais pessoas buscarão proteção para seus veículos, sendo esta uma ótima oportunidade para o corretor vender mais neste segmento.

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Vale lembrar também que, durante o período de dezembro e janeiro, o número de pessoas que viajam com seus veículos para aproveitar as festas de final de ano aumenta consideravelmente, o que também aquece a procura por seguros do segmento auto e residencial, visto que, na maioria das vezes, suas residências estarão desocupadas e suscetíveis a roubos ou outras fatalidades.

Seguros de vida

O seguro de vida é um segmento que também pode ser bem explorado como oportunidade durante o atual momento e o aumento do poder de compra do consumidor durante o fim de ano.
O que antes muitas pessoas enxergavam como um investimento ‘desnecessário’, hoje passou a ser algo essencial para garantir uma indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente ocasionada por acidente.

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Seguros e planos de saúde

Outra preocupação que a pandemia do novo coronavírus trouxe para milhares de pessoas é o amparo médico e hospitalar no caso de alguma doença. Durante os períodos mais críticos da pandemia, vimos uma forte tendência de superlotação de leitos na rede pública, enquanto a rede privada conseguia dar mais vazão ao atendimento aos infectados pela nova doença.

Isso deixou claro a importância de um bom seguro ou plano de saúde para milhões de potenciais consumidores, aumentando assim, sua procura.

Seguro Viagem

Outro setor que vem se recuperando aos poucos, com base nas novas medidas de flexibilização, é o setor do turismo, que espera neste fim de ano e Carnaval 2021 compensar as perdas durante os períodos mais críticos da pandemia.

Com a retomada do setor e mais viagens acontecendo, aumenta também a procura por seguros viagem, uma cobertura essencial para todo e qualquer turista.

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Quer saber mais?

Este é só um pequeno resumo do cenário e oportunidades de negócios que o corretor poderá encontrar daqui para frente, mas não se preocupe!

Se você quer saber mais sobre o assunto e conferir um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades sazonais, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “Como vender mais seguros aproveitando as oportunidades sazonais”, um guia completo, e totalmente gratuito, com os gatilhos que o corretor de seguros deve explorar para aumentar suas vendas no período de fim de ano e retomada do mercado no pós-pandemia.

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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