Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Conheça a melhor maneira de realizar o controle de comissões da corretora de seguros

Ter o total controle de comissões está entre as estratégias mais importantes para fazer a corretora de seguros se desenvolver. A partir do momento que o gerente da corretora domina o volume das vendas e dos repasses, fica mais simples acompanhar e compreender o ritmo de produtividade da equipe.

Por essa razão, independente do porte e modelo das corretoras de seguros, controlar comissões é tão importante. Se realizar o controle de comissões ainda é difícil na sua corretora, entenda neste artigo como este processo pode ficar mais simples.

As planilhas ainda são muito utilizadas para fazer o controle de comissões, mas existem maneiras mais práticas e mais seguras

As planilhas ainda são muito utilizadas para fazer o controle de comissões, mas existem maneiras mais práticas e mais seguras.

Como o controle de comissões pode influenciar no crescimento da corretora?

Se você não tem domínio sobre as comissões, compreender se os valores transferidos pelas seguradoras estão corretos fica extremamente difícil, o que pode causar desconfiança e desgastar o relacionamento entre as empresas, ou pior ainda, resultar em perda de dinheiro para a corretora. Além da falta de controle financeiro, a equipe pode ficar cada vez mais desmotivada com repasses imprecisos.

Uma das formas mais comuns de reverter este problema é utilizar planilhas. Por meio de fórmulas preestabelecidas, o corretor preenche os campos solicitados e obtém o valor da comissão. Entretanto, a tarefa exige atenção e paciência. Um dado errado pode influenciar no resultado final do cálculo da comissão e criar situações desconfortáveis.

Como realizar baixa automática de arquivos de propostas e apólices de sua corretora

A melhor maneira de executar o controle de comissões

Uma forma prática e segura é realizar o controle de comissões através de um sistema de gestão eficiente. Ao utilizar um software completo e desenvolvido para atuar em qualquer modelo de corretora, você conseguirá acompanhar de perto o faturamento da sua empresa e entender quais seguradoras oferecem as condições mais lucrativas.

Entenda outras vantagens de ter um sistema de gestão que faz o controle de comissões:

  • Eficiência no fluxo de comissões

Tenha total administração das comissões a receber e que já foram recebidas, liberação de repasses aos vendedores, emissão de recibos e uma visão detalhada das movimentações que acontecem neste setor.

  • Assertividade e mais tempo livre

Um software completo de gestão sinaliza quando a comissão recebida pela seguradora está divergente do que estava previsto, o que não ocorre quando o controle é feito via planilhas ou aplicativos. Sistemas de gestão eliminam tarefas manuais e garantem que o corretor tenha mais tempo para executar outras tarefas, como prospectar clientes e ampliar as vendas.

Controle as comissões com os sistemas Quiver

A Quiver possui soluções específicas para você ter o controle completo das comissões de sua corretora. Os softwares Quiver PRO, Quiver MID, Quiver PLUS e Quiver ONE são fáceis de usar e, com poucos cliques, você quita comissões, importa, imprime recibos e acompanha o fluxo financeiro da empresa.

Painel de controle de comissões do Quiver PLUS.

Painel de controle de comissões do Quiver PLUS.

Conheça o controle de comissões dos softwares Quiver na prática

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites