Conteúdos que ajudam sua corretora superar limites

Conheça as 6 competências do corretor de seguros do futuro

O mercado de seguros, o que envolve, é claro, o corretor de seguros, é um segmento em constante transformação. Todos os dias, novos produtos, técnicas e tecnologias surgem para ditar os rumos do setor e, quem quiser manter um bom índice de crescimento de vendas e fechamento de novos negócios, precisa estar sempre atento à estas novas tendências.

Além de capacidades técnicas, que envolvem pleno conhecimento do setor, marketing, vendas e tecnologias que envolvem sistemas de gestão, cálculos e das próprias seguradoras, existem também algumas competências ‘extracurriculares’ em alta no mercado que ditarão a profissão do corretor de seguros, assim como diversas outras, no futuro.

Set of people characters for business Premium Vector

Mas afinal, o que define um ‘profissional do futuro’ e quais são estas habilidades que você deve adquirir para manter-se atualizado e relevante no mercado? De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) o profissional do futuro é aquele capaz de desenvolver novas competências atreladas a fatores como organização pessoal, gestão de tempo e capacidade de colaboração com a equipe, de modo a dar continuidade a projetos que obtenham êxito.

A seguir, listamos 6 competências que você deve desenvolver para se enquadrar neste novo e promissor perfil profissional.

Confira:

1 – Inteligência Emocional

Você com certeza já deve ter escutado esse termo por aí. Mas afinal, o que a tão comentada Inteligência Emocional significa?

O conceito básico da Inteligência Emocional resume-se à capacidade de identificar e controlar suas emoções e também compreender aquelas de outras pessoas.

Brain and heart handshake. Premium Vector

Uma boa estratégia para lidar com clientes e contornar negociações complicadas, não é mesmo?

2 – Técnicas de Negociação

Algumas formas de atendimento ao cliente já foram completamente substituídas por chatbots inteligentes capazes de fazer um contato inicial, porém, se existe algo que a tecnologia ainda não encontrou uma maneira de substituir, é a nossa capacidade de negociação e, por isso, é que ela é tão importante para o profissional do futuro.

Business partners handshake Free Vector

Com conhecimentos em técnicas de negociação, sua capacidade de convencer e persuadir clientes através de suas ideias e conhecimento técnicos fica muito mais apurada para fechar cada vez mais novos negócios!

3 – Criatividade e Inovação

A criatividade não se limita apenas a uma grande ideia que fará com que você obtenha uma promoção na empresa ou crie um novo produto inovador no mercado.

Company employees sharing thoughts and ideas Free Vector

O que muitas pessoas acabam esquecendo, é que a criatividade também é fundamental para otimizarmos nossa rotina, portanto, ser criativo é também encontrar novas maneiras de fazer um trabalho melhor, mais rápido e com mais resultados! Além de claro, ser uma competência fundamental para nos adaptarmos às mudanças constantes no mercado de trabalho.

4 – Empatia

Uma das grandes qualidades de corretores de seguros de sucesso é a empatia, competência essa que será cada vez mais requerida na rotina profissional.

Desenvolvendo nossa escuta empática, somos capazes de nos colocar no lugar de nossos clientes para entender suas reais necessidades, criar conexões e oferecer sempre os melhores seguros para aquilo o que elas realmente buscam.

5 – Perfil de Liderança

Ter um perfil de liderança não é exclusividade para gestores. Lembre-se: você pode até não gerenciar pessoas no seu dia-a-dia no trabalho, porém, deve gerenciar seu tempo, suas metas e tarefas, o que faz de você, o seu próprio líder.

Business team rowing boat Free Vector

Sendo assim, independente do seu cargo ou posição na empresa, esta é uma competência que você, com certeza, deve desenvolver.

6 – Habilidade para lidar com dados e novas tecnologias

Os dados são a moeda do século XXI! Ter dados e não saber analisá-los é o mesmo que não tê-los. Por isso, o corretor do futuro deve sempre embasar suas estratégias e decisões em dados, além de ter pleno conhecimento das ferramentas tecnológicas que possibilitam a coleta e análise dos mesmos.

Group of analysts working on graphs Free Vector

E por falar em dados e tecnologia, você já conhece as soluções Quiver para uma gestão eficaz de sua corretora, carteira de clientes e geração de propostas precisas em menos de 1 minuto de onde estiver? Saiba mais e descubra por que somos a empresa líder de mercado em soluções para corretoras:

Gestão

A Quiver oferece soluções em gestão que transformam a sua maneira de vender e se conectar com clientes. Nossas soluções em gestão são ideais para corretoras que desejam:

  • aumentar vendas
  • melhorar processos
  • automatizar operações

 

Gestão de Benefícios

Solução completa para o gerenciamento de benefícios empresariais como saúde, odonto, vida, vale-transporte, alimentação e muito mais. Ideal para corretoras, empresas e beneficiários que desejam:

  • ter maior controle de benefícios
  • otimizar tempo
  • melhorar processos

 

Multicálculo

Soluções multicálculo pensadas para agilizar tempo e processos de forma segura com cálculos e propostas precisas em menos de 1 minuto! Ideal para corretoras que desejam:

  • fazer cotações mais rápido
  • aumentar vendas
  • automatizar operações

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra a solução Quiver ideal para o seu negócio! Atendimento online e soluções cloud com implantação e treinamento 100% remotos!

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Acesse nossos conteúdos VIP

Criados por especialistas Quiver para ajudar sua corretora superar limites