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Corretora de seguros desorganizada: De quem é a culpa?

Corretoras de seguros que não conseguem manter a organização e o planejamento estratégico estão mais próximas de irem à falência. Para mudar este cenário é necessário identificar falhas e corrigi-las através de transformações estratégicas. Neste artigo, você vai encontrar reflexões para entender quem é o verdadeiro responsável pela desorganização de uma corretora de seguros.

Corretoras de seguros desorganizadas possuem dificuldades em gerir documentos, informações e pessoas.

Corretoras de seguros desorganizadas possuem dificuldades em gerir documentos, informações e pessoas.

Desorganização da corretora: De quem é culpa?

A culpa está relacionada a falta de processos. A bagunça no manuseio de documentos, realização de tarefas e administração financeira, por exemplo, não permite identificar quais setores estão gerando resultados e nem as atividades desnecessárias que tomam tempo dos colaboradores. E mais, a desorganização impende o controle de gastos da corretora.

Se a sua corretora de seguros vive essa realidade, chegou o momento de centralizar as tarefas e investir na gestão de processos.

Como organizar a corretora de seguros 

  • Invista em planejamento

O primeiro passo para mudar esse problema é desenvolver um planejamento estratégico e operacional com metas e prazos delimitados. A ação deve traçar os objetivos, determinar as mudanças que serão implantadas e as responsabilidades dos departamentos e membros da equipe. Mas lembre-se de criar metas alcançáveis, do contrário, não vai trazer resultados.

Outro detalhe, apenas implantar novos processos e técnicas de trabalho não é o suficiente. O acompanhamento das evoluções é parte fundamental para o crescimento da corretora.

  • Substitua trabalhos manuais

Atividades manuais demandam tempo e geram custos para qualquer modelo de empresa. Avalie como as tarefas vêm sendo executadas pelos colaboradores nos últimos tempos e quais vantagens a equipe colheria a partir da implantação de processos otimizados.

Entenda que, atualmente, atividades que um profissional demora 5 horas para executar, com o apoio de um software de qualidade, a mesma tarefa pode ser concluída em metade do tempo.

Processos manuais que estão impedindo o crescimento da sua corretora de seguros

  • Aposte na tecnologia

A tecnologia pode auxiliar de maneira importante na organização de processos da corretora de seguros. Ferramentas como Whatsapp, Evernote e Google Keep são práticas e ágeis para o controle de tarefas e agendamento de compromissos. Além disso, os aplicativos podem ser instalados sem custos em smartphones e computadores da equipe.

Sistemas de gestão também são fundamentais para agregar na organização das atividades da sua corretora. Softwares completos administram as operações que acontecem diariamente e promovem a visibilidade necessária para o negócio crescer.

Tendências de tecnologia para acelerar a produtividade no mercado de seguros

Experimente os softwares Quiver 

Os sistemas de gestão Quiver foram desenvolvidos para gerar resultados em todos os modelos de corretoras de seguros. O Quiver PRO e Quiver MID são softwares com funcionalidades capazes de organizar processos e controlar tarefas.

O Quiver PRO é a versão mais completa entre os sistemas. Ele centraliza os processos da sua corretora e tem funcionalidades que oferecem cobertura para todos os departamentos. Monitore tarefas, analise as vendas e identifique possíveis erros com antecedência usando o Quiver PRO.

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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