Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Critérios fundamentais para escolher o sistema de gestão da sua corretora de seguros

Atualmente o mercado de sistemas para corretoras oferece inúmeras opções que prometem soluções transformadoras, mas que na prática nem sempre funcionam. A palavra-chave para quem está em busca de um novo sistema é paciência. Antes de contratar um software novo e definitivo para fazer sua corretora deslanchar em termos de gestão, processos e vendas, saiba o que você precisa levar em consideração e quais ferramentas são fundamentais no futuro software. Neste artigo indicaremos os principais critérios que você precisa levar em conta.

Quais funcionalidades não podem faltar no sistema de gestão da corretora?

Para garantir que você encontre um sistema de gestão completo, capaz de otimizar o tempo, eliminar tarefas burocráticas e estimular a produtividade de seus colaboradores, listamos 5 funcionalidades essenciais para seu próximo software de gestão. 

1 – Gestão Eletrônica de Documentos (GED)

O próximo sistema da sua corretora precisa oferecer o armazenamento eletrônico de todos os documentos da empresa. O sistema deve manter os arquivos registrados com segurança e fácil acesso. Lembre-se de verificar se a função atende 100% dos setores da corretora e se é possível visualizá-los de qualquer lugar utilizando dispositivos móveis. A GED elimina os riscos de você perder documentos importantes, além de otimizar espaço e tempo de trabalho.

O primordial para um software de gestão é eliminar os documentos físicos e oferecer o armazenamento digital dos arquivos.

2 – Integração com multicálculo híbrido

Pensando no futuro, dê preferência para um sistema que oferece integração com um multicálculo híbrido (que atua via webservice e robô). Isto vai garantir que você centralize o processo de negociação em um único software e receba as cotações das seguradoras diretamente em seu computador em poucos minutos, em diversos ramos. Verifique se o multicálculo integrado oferece a função de efetivação das propostas diretamente do software, assim você não precisa perder tempo redigitando os dados.

Checklist: Funções que não podem faltar no seu próximo sistema de gestão

3 – Assinatura eletrônica

O software de gestão definitivo deve ser moderno e acelerar o fechamento de contratos.

Com a assinatura eletrônica o seu cliente recebe a proposta por e-mail e assina com apenas um clique. Não há mais o trabalho de enviar o documento e aguardar até o cliente imprimir, assinar, escanear e só depois te reenviar. A assinatura eletrônica é prática, sustentável, segura e econômica.

4 – Controle de comissões e prêmios

Tenha à disposição um software que faz o controle das comissões a receber e as já recebidas. Administre os prêmios, os extratos de prêmios pagos, faça baixa e consulte as parcelas de prêmios.

5 – Suporte à usabilidade dos colaboradores

Mais importante do que contar com um software completo, é preparar a equipe para usufruir 100% do potencial, portanto, contrate um sistema que oferece aulas e conteúdos para sua equipe se familiarizar com as funções. A Quiver oferece a Universidade Quiver, um serviço gratuito e exclusivo no mercado. Por meio de cursos online com videoaulas, os usuários aprendem como as soluções Quiver facilitam e auxiliam os principais processos diários das corretoras.

Se você está em busca de um novo sistema de gestão, acesse esta checklist grátis que vai ajudar, e muito, neste processo.

Não contrate um sistema de gestão sem antes acessar esta checklist

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites