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Descubra como unir as estratégias de marketing e vendas com o Vendarketing

Ao longo dos anos, com a evolução dos métodos e processos de gestão, foi se tornando cada vez mais comum a integração e cooperação entre setores independentes de uma mesma empresa para tornar a gestão do negócio como um todo muito mais unificada e eficiente. E no caso das corretoras de seguros, isso não seria diferente, se tornando o vendarketing.

Porém, o que seria isso? Como essa estrutura se tornou um grande ponto não só para o mercado de seguros, mas em todos?

Com a evolução das técnicas de marketing, passando desde o Marketing 1.0 até sua atual era, do Marketing 4.0, e também das metodologias de vendas, baseadas em conceitos que vêm provando sua eficácia ao longo dos anos, surgiu o ‘smarketing’ ou, traduzindo para o bom português, ‘vendarketing’, que nada mais é do que a integração dos setores de vendas e marketing dentro de uma empresa.

Descubra como unir as estratégias de marketing e vendas com o Vendarketing

No caso de médias e grandes corretoras, que possuem estes dois setores, sua união pode trazer benefícios imensuráveis para os resultados de sua empresa. Vamos conferir?

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Vendarketing: Novos tempos, novas funções

Anteriormente, em um tempo onde a internet ainda dava seus primeiros passos, o processo de compra era muito diferente do que conhecemos hoje.

Cabia ao marketing atrair os consumidores em potencial para que então, os vendedores entrassem em ação para explicar melhor sobre determinado produto ou serviço para concretizar a venda.

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Hoje em dia, com o avanço da internet, tudo mudou.

O papel do marketing não se limita mais a somente atrair estes consumidores em potencial, mas sim, em acompanhá-los durante toda a sua jornada de compra, enquanto o papel do vendedor passa a ser o de agregar cada vez mais valor ao produto, ao invés de somente vender.

O poder da informação

Com o marketing acompanhando toda a jornada de compra dos clientes, os vendedores passam a receber muito mais informações sobre os clientes os quais irão lidar, o que facilita uma abordagem mais eficaz e aumenta as chances de concretização do negócio.

De acordo com um estudo realizado pelo Aberdeen Group, divulgado pela plataforma RD Station, as empresas com equipes de marketing e vendas bem alinhadas alcançam cerca de 20% de crescimento de receita anual, enquanto empresas que atuam com estes setores de maneira independente, tiveram queda de 4% ao ano.

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Mensuração de resultados

Com a união dos dois times, fica mais fácil também mensurar os resultados de suas ações, podendo identificar melhorias e as estratégias com maior índice de sucesso.

O ROI (Retorno sobre Investimento) é um dos KPIs mais importantes de toda e qualquer empresa.

A inteligência do marketing aplicada aos leads é capaz de definir os melhores canais para a conversão dos mesmos, fazendo que você possa calcular este índice mais assertivamente para otimizar suas campanhas em determinados canais para trazer melhores resultados e um CAC (Custo de Aquisição do Cliente) menor.

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O ciclo do vendarketing

Os processos bem alinhados da integração de seu time de vendas e marketing é capaz de reduzir atritos, otimizar entregas, aumentar o ROI e melhorar a entrega e aproveitamento de oportunidades.

E uma boa forma de atingir estes resultados é através de um SLA (Service Level Agreement), onde você poderá garantir que todas as etapas funcionem corretamente.

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Com ambos os times com os mesmos resultados em mente e constantes reuniões de feedback e melhorias, cada time terá uma visão do processo como um todo e trabalhará em equipe para cumprir as metas e objetivos da corretora.

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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