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Dicas essenciais para o trabalho home office do corretor de seguros

#FicaEmCasa e cuide da sua saúde e da sua corretora!

Diante da situação proporcionada pelo avanço do novo Coronavírus no Brasil e no mundo, as autoridades estão propondo uma série de medidas para evitar a propagação e contágio da doença.

É fundamental que todos sigam as recomendações e fiquem o máximo possível em suas casas para que juntos, possamos conter este avanço.

Workplace in office, business woman working on computer at her desk Premium Vector

Muitas empresas, incluindo a Quiver, estão trabalhando com sistema de home office e prestando atendimento online aos clientes e consumidores. Mas como fica o trabalho do corretor diante de uma situação como esta?

Neste post, selecionamos algumas dicas para o trabalho home office do corretor de seguros e funcionalidades de nossos softwares que permitem a gestão do seu negócio e carteira de clientes remotamente para que você continue trabalhando de onde estiver e faça sua parte no combate ao Coronavírus.

Confira:

Acesso via clouding

As soluções Quiver Pro, Mid, Plus, One, Max, Mult e EB armazenam dados e documentos na nuvem, permitindo gerenciar e acessar as operações e processos de sua corretora de onde você estiver através de seu notebook, tablet ou celular.

Synchronization of cellphone or mobile phone and computer pc illustration Premium Vector

Instalação e treinamento

Ao contratar uma solução Quiver, todo o processo de instalação e treinamento do uso e funcionalidades de nossas soluções podem ser feitos online diretamente em seu servidor local por nossa equipe, sem a necessidade de visitas ou treinamentos presenciais por parte de nossos especialistas.

Migração para cloud

A Quiver também permite a migração dos sistemas que não possuem acesso via clouding para a nuvem. Caso você utilize um sistema Quiver que não possui esta funcionalidade, entre em contato com nossa equipe através dos canais de atendimento online disponíveis para consultar os valores e processos desta migração, que também pode ser feita de maneira remota.

Mantenha sua rotina, mesmo em casa

Até mesmo em um ambiente de concentração como o escritório, muitas vezes, acabamos nos perdendo no meio de tantas tarefas e afazeres. Em casa, isso não seria diferente. Organize uma rotina de tarefas para ter maior controle da gestão de sua carteira de clientes, calls e muito mais para aproveitar seu tempo da maneira mais produtiva possível.

Ferramentas úteis para o gerenciamento de tarefas e equipes

Atualmente, existem diversas ferramentas essenciais para que os impactos causados pelas mudanças proporcionadas pelo novo Coronavírus em seu trabalho sejam minimizados ao máximo possível.

Para manter contato com seus clientes e equipes, ferramentas como o Google Hangouts permitem a realização de vídeo conferências com sua equipe de trabalho e também clientes. Já se você precisa transferir arquivos ou grandes quantidades de dados que não cabem em um email ou no Whatsapp, experimente fazer o upload dos arquivos no Google Drive ou WeTransfer.

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Para organizar as suas tarefas ou de sua equipe, gerenciadores de tarefas como o Trello ou o Asana possuem colunas, calendários e filtros de organização que permitem maior controle e organização de tarefas e projetos em andamento.

Um dos maiores desafios durante este momento, porém, é com certeza a assinatura de contratos e apólices, mas não se preocupe! Ferramentas como a Clicksign permitem o envio e assinatura de documentos online sem você ou seu cliente precisarem se encontrar para o fechamento de um novo contrato ou renovação.

Fique em contato

As reuniões e encontros presenciais podem ter dado um tempo, mas mesmo assim, é fundamental que você mantenha contato frequente com seus clientes via mensagens de email, Whatsapp ou ligações, informando-os sobre renovações, propostas e outros assuntos de seu interesse.


Em um delicado momento como este, estamos separados para ficarmos em segurança, mas juntos na preocupação e esforços para que o seu negócio continue a todo o vapor!

E se você ainda quer saber mais sobre as soluções Quiver para a gestão de sua corretora, todas com acesso via clouding, não deixe de acessar o nosso site e deixar o seu contato para que nossa equipe entre em contato com você.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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