Conteúdos que ajudam sua corretora superar limites

ICSS: menos intensidade, mas ainda com bastante otimismo!

Corretores de seguros, resseguradores e seguradores continuam bastante otimistas em relação ao desempenho do mercado neste segundo semestre relacionado ao ICSS, mesmo com a intensidade desse otimismo sendo menor.

Isso é o que mostra o último Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) que foi calculado com base em uma pesquisa da Fenacor e que resulta em três variáveis: ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras), ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras) e ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras).

No mês de agosto, o ICSS ficou em 122,2, sendo considerada a menor marca desde abril de 2021.

ICSS: menos intensidade, mas ainda com bastante otimismo!

Pelo segundo mês consecutivo, nenhum dos entrevistados projetou uma queda no faturamento do setor em 2021. Para 85% dos seguradores, 50% dos corretores e 60% dos resseguradores, o cenário pode ficar melhor nos próximos meses.

Além disso, segundo a pesquisa, 15% dos seguradores, 50% dos corretores e 40% dos resseguradores, responderam que não vai ocorrer mudanças, pois o nível de faturamento apurado até agosto está se mantendo estável.

Pensando na rentabilidade do negócio, apenas 15% dos seguradores e 5% dos corretores temem uma queda no mercado.

Contudo, em relação ao desempenho da economia brasileira nos próximos meses, grande parte das pessoas que participaram da pesquisa acreditam que terá uma boa retomada até o final do ano de 2021.

De fato, isso faz com que, mesmo com a intensidade sendo mais baixa nesse segundo semestre, o otimismo siga firme. Com a melhora do mercado, seguradoras projetam estabilidade até o encerramento do exercício.

Para conferir outras notícias relacionadas ao mercado de corretoras, clique aqui e acesse o blog Quiver!

Acesse nossos conteúdos Quiver

Criados por especialistas Quiver para ajudar sua corretora superar limites