Desenvolvimento pessoal
Na semana passada, a câmara dos deputados aprovou a MP 1.103 que cria uma lista de atribuições legais que cabe ao corretor de seguros. Essa relação consta no artigo 3, que altera a lei 4.594/64, a qual regulamenta a atividade exercida pela categoria.
Dessa forma, assim que a MP for aprovada, caberá ao corretor, por lei, identificar alguns pontos que são importantes para o beneficiário, como:
De fato, isso faz com que o corretor de seguros acabe favorecendo o seu relacionamento com o segurado. Pois ele o acompanha em diversas momentos, desde a consulta por um seguro, até a aquisição e pós-venda, auxiliando-o no que ele precisa.
Além disso, a MP 1.103 estabelece que os Sindicatos dos Corretores de Seguros (Sincors) e a federação à qual estão filiados (Fenacor) poderão divulgar os respectivos sites, para fins de acesso público em geral.
Assim também, com a relação devidamente atualizada dos corretores e prepostos registrados nas entidades autorreguladoras do mercado e na Susep, resguardadas as informações de caráter religioso.
O corretor de seguros, com a aceitação da MP 1.103, poderá ter prepostos de sua livre escolha, bem como designar, entre eles, quem o substitua nos impedimentos ou nas faltas.
Quiver, como uma grande parceira das corretoras de seguros, com funcionalidades que podem ajudar na organização das demandas e controle de vendas, sabe que essa pode ser uma grande oportunidade para mudar o mercado e torná-lo ainda mais ativo em relação ao consumidor.
Para mais conteúdos e notícias sobre o mercado de seguros, clique aqui e acesse o nosso blog!
Compartilhe e inspire mais pessoas!