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Novos tempos, novas soluções. O que ofertar para seus clientes em tempos de coronavírus?

Assim como o mercado sofreu profundas transformações com o avanço do novo coronavírus no Brasil e no mundo, o comportamento dos consumidores também mudou radicalmente nos últimos meses.

Com as incertezas causadas pelos impactos do vírus na saúde e na economia, as pessoas estão mais cautelosas em relação ao consumo, porém, o momento o qual vivemos gera também novas necessidades.

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Muitos setores tiveram de se reinventar e, no caso do mercado de seguros, não foi diferente.

Diversas seguradoras do mercado, de olho nas novas demandas e mudanças no comportamento dos consumidores, investiram no lançamento de novas soluções para manter o negócio aquecido e amparar seus clientes durante este período.

Com isso, novos produtos surgiram e merecem a atenção do corretor de seguros para que este os adicione em seu portfólio de produtos. A seguir, você conhece algumas dessas novas soluções e também mudanças em segmentos já existentes para ficar por dentro das novidades do mercado.

Confira:

1 – Seguro de vida individual ou empresarial

A maioria das seguradoras deu um parecer favorável em relação às indenizações em caso de sinistros de morte causada pelo novo coronavírus. Sendo assim, está é uma ótima oportunidade para o corretor ofertar este benefício aos seus clientes que se preocupam com o bem estar e amparo de suas famílias no caso de uma fatalidade.

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2 – Seguro auto

Algumas seguradoras estão oferecendo novas modalidades de seguro auto durante os tempos de quarentena e isolamento social, com processos de vistoria realizados de forma 100% online para manter os clientes em segurança e preços reduzidos para uma cobertura básica contra roubo, furto, incêndio e assistência guincho, uma vez que as pessoas estão utilizando menos o automóvel durante este período.

3 – Proteção Home Office

Muitas empresas contam com cobertura contra riscos cibernéticos para proteger seus dados e informações da ação de criminosos virtuais, mas agora, com as pessoas trabalhando de casa, a vulnerabilidade e o risco são maiores. Com isso, algumas seguradoras estão oferecendo proteção voltada para o home office, com o objetivo de proteger o patrimônio das empresas como notebooks, desktops, dock stations, monitores, impressoras, webcans, equipamentos de vídeo conferências e demais periféricos utilizados pelos colaboradores em suas casas.

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4 – Proteção de riscos para PMEs

Outro tipo de produto que surgiu neste período de quarentena é um seguro com limite de risco de até R$ 2 milhões para pequenas e médias empresas, muito afetadas por conta das medidas de isolamento social. Este tipo de apólice conta com a possibilidade de uma vigência menor , parcelamento em mais vezes e contratação simplificada em sua versão mais básica. Já em outras versões, conta com maiores limites e, em condomínios, parcelamento dos produtos também em mais vezes.

Fonte: Revista Apólice

 

E você, corretor? Está atento ao mercado? Entre em contato agora mesmo com as seguradoras que você trabalha e procure informar-se sobre as novidades para manter seu negócio ativo e aumentar suas vendas.

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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