Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

O que é multicálculo de seguros?

O multicálculo de seguros é um software de acesso online, que permite ao corretor realizar cotações em diversas seguradoras simultâneas, preenchendo apenas um único formulário dentro da própria ferramenta.

O mercado de seguros está em constante crescimento, afinal, as pessoas continuam comprando e se preocupando com seus bens materiais, além de se preocuparem também com o futuro de seus herdeiros.

Com isso, aumenta o número de seguradoras entrando e crescendo no mercado, que inclusive já é grande, o que torna cada vez mais demorado (e importante) o trabalho do corretor ao fazer cotações para apresentar propostas.

Essa falta de agilidade pode ser muito prejudicial, principalmente considerando a facilidade que os usuários têm de se realizar orçamentos de seguros online.

O resultado de uma apresentação de orçamento demorada, é a perda do seu cliente para uma corretora digital, ou para um concorrente que tem mais agilidade.

Mas não se preocupe, existe uma boa solução para combater esse problema e não ser deixado para trás no mercado de seguros: o multicálculo de seguros.

O multicálculo de seguros agiliza a venda

Os clientes de seguros gostam de um atendimento ágil, o que muitas vezes não acontece na ausência de um multicálculo de seguros disponível para o corretor. Imagem: martechtoday.com

O que é multicálculo de seguros?

O multicálculo de seguros é um software de acesso online, que permite ao corretor realizar cotações em diversas seguradoras simultâneas, preenchendo apenas um único formulário dentro da própria ferramenta. A partir destas informações preenchidas, o multicálculo acessa, por conta própria, o site ou kit de cada uma das seguradoras desejadas e reúne todas as informações de orçamento dentro de poucos segundos, apresentando as diversas cotações realizadas em uma mesma tela.

A principal função do multicálculo de seguros é tornar a cotação muito mais rápida, transformando um trabalho manual de mais de meia hora em um processo automatizado de 2 minutos, chegando a reduzir 91% o tempo médio para realizar cotações, segundo estudos realizados com parceiros da Quiver. Mas também existem funções adicionais que vou abordar em seguida.

Automatize as tarefas com um multicálculo de seguros

Automatize suas tarefas e ganhe tempo ao deixar o software trabalhando por você em um multicálculo de seguros.

Como funciona um multicálculo de seguros?

Existem dois modelos diferentes de operação de um multicálculo de seguros, classificados como: multicálculo robô e multicálculo webservice. Entenda as diferenças:

Multicálculo robô

Como o próprio nome já diz, é uma categoria de multicálculo que funciona por meio de robôs, também chamado de bots.

Os bots trabalham a partir das informações disponibilizadas pelo corretor dentro do software, com base nos dados fornecidos pelo cliente, preenchendo automaticamente os campos de cotação do site de cada seguradora desejada.

Os bots processam esses dados e inserem as informações dentro dos sites das seguradoras a partir do login do corretor.

Para que funcionem perfeitamente, é necessário que todos os sites das seguradoras solicitadas estejam no ar, sem nenhum tipo de problema de navegação.

Importante: Existem dois estilos diferentes de multicálculo robô: os que exigem informações completas do cliente e assim geram um relatório mais preciso e os que requerem poucas informações, apenas para um cálculo superficial, quando o vendedor deseja apresentar para o cliente somente uma estimativa de preço do seguro desejado.

O grande problema desse segundo (mais superficial) é que ao concretizar a venda, posteriormente, o vendedor irá precisar refazer o cálculo de forma manual no site da seguradora escolhida pelo cliente, pois não providenciou os dados completos anteriormente.

Exemplo de multicálculo robô: Quiver Max.

Multicálculo webservice

Esse outro formato de multicálculo de seguros funciona de uma maneira um pouco diferente. Ele se integra diretamente ao servidor da seguradora através de uma autorização de programação, o que permite uma conexão direta com os servidores das seguradoras que autorizaram previamente. É uma alternativa de custo elevado, porém é mais completa em comparação ao multicálculo robô.

Uma grande vantagem do multicálculo webservice, é a efetivação da proposta automaticamente feita pelo software. Ou seja, após o cliente decidir qual seguradora vai querer, você não precisa finalizar a proposta manualmente no site da seguradora.

Exemplo de multicálculo webservice: Quiver Mult.

Hospedagem em nuvem é essencial

Em ambos os tipos de multicálculo de seguros, os sistemas estão hospedados em nuvem, o que garante a segurança para realizar o backup dos seus dados, isso significa que sua corretora não corre o risco de perder as informações sobre os seus clientes.

Caso você se depare com um multicálculo de seguros que não é hospedado em nuvem (e sim na própria máquina), passe longe, pois além de ser uma tecnologia defasada, seus dados não estarão seguros.

Infográfico: Como funciona um multicálculo de seguros? 

Se você quer entender de maneira muito simples como funciona um multicálculo, acesse o infográfico criado pela Quiver. Acesse o conteúdo clicando no banner abaixo.

“Eu gostaria de experimentar um multicálculo robô, mas será que ele é seguro?”

Corretores iniciantes podem ter certo receio quanto ao uso de multicálculos robôs, principalmente em relação à segurança e precisão do cálculo, pois existem boatos que geram dúvidas sobre a confiabilidade da ferramenta.

Antes de tudo, é bom reforçar que há diversas opções no mercado e claro, como toda compra, recomendamos que você realize uma boa pesquisa para fazer a a escolha certa, adquirindo a ferramenta de uma desenvolvedora confiável.

De qualquer forma, a Quiver garante a privacidade dos dados e a precisão dos cálculos do multicálculo robô Quiver Max. Prova disso é que não há qualquer caso registrado de informações confidenciais “vazadas” e nem mesmo casos de erros de cálculo que comprometam o processo de venda, com base no histórico da carteira de clientes.

Todos os multicálculos de seguros, de empresas confiáveis, são hospedados em servidores que garantem a privacidade dos dados criptografados, o que garante a proteção contra hackers ou softwares mal intencionados.

Outro ponto importante para reforçar, é que não é comum por parte das seguradoras, exigirem autorização para utilizar esse tipo de software, afinal, toda a navegação é feita através do login do corretor, o que significa que esse método não é, de forma alguma, ilegal.

O multicálculo robô Quiver Max é 100% seguro e confiável. Falarei um pouco mais sobre ele a seguir.

Multicálculo de seguros auto robô

Não tem nada a ver com hackers! Um multicálculo de seguros auto robô é 100% seguro e confiável.

Trabalho com seguros de automóvel e quero experimentar. Qual é o melhor multicálculo de seguros auto?

Tratando especificamente sobre multicálculo de seguros auto, selecionei os dois “tipos” diferentes, um multicálculo robô e um webservice.

O melhor multicálculo de seguros auto robô: Quiver Max

Os cálculos automáticos feitos por multicálculos de seguros auto são uma excelente forma de facilitar a vida do corretor de seguros e poupam uma boa parte do seu tempo, além de reduzir drasticamente o seu esforço manual.

Mas existe uma outra carência por parte de alguns corretores, que mesmo usando multicálculos, acabam ofertando o seguro mais barato, pois têm dificuldade em visualizar qual seria o mais rentável e completo para indicar para o cliente.

Com base nesse problema, a Quiver desenvolveu uma função específica dentro do Quiver Max. A ferramenta indica qual é o melhor negócio para o corretor, fazendo você aumentar os ganhos de comissão e trabalhar com as seguradoras que contam com os melhores relacionamentos pós-venda.

Além dessa função especial, o Quiver Max facilita a sua vida com:

  • Padrões de coberturas para que seus vendedores utilizem na hora de realizarem as cotações;
  • Orçamentos profissionais e personalizados com poucos cliques;
  • Redução do tempo de um cálculo de mais de meia hora a apenas 2 minutos.

Para testar o Quiver Max, a Quiver disponibiliza um período de testes de 7 GRÁTIS. Clique no banner abaixo e solicite um teste.

O melhor multicálculo de seguros auto webservice: Quiver Mult

Usando o Quiver Mult, como disse anteriormente, após captar os orçamentos e fazer os comparativos dentro do sistema, você não precisa redigitar nada para fechar a proposta posteriormente.

Além disso, o Quiver Mult não conta apenas com seguradoras para seguro auto, mas também moto, caminhão, residencial e empresarial.

Para ver o Quiver Mult funcionando na prática, você pode clicar no botão abaixo e agendar uma demonstração da ferramenta.

Dica extra para escolher o melhor multicálculo de seguros 

Para finalizar, deixamos uma dica bem importante para você adquirir um multicálculo de seguros: Ao fazer a escolha da sua ferramenta, dê preferência para sistemas que oferecem cálculos ilimitados e que possam se integrar de forma prática ao seu sistema gerenciador. Isso elevará a eficiência do seu trabalho e impulsionará o crescimento da sua corretora de seguros.

Comparativo entre os melhores multicálculos do mercado

Para completar a sua pesquisa sobre multicálculos, acesse um comparativo que criamos sobre as melhores ferramentas do mercado de seguros e tenha certeza que tomará a decisão certa. Clique aqui para fazer o download.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é VP financeiro e de operações da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites