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Os 06 maiores desafios do corretor de seguros em 2020

Com um mercado em constante evolução, novos desafios surgem todos os dias. Aqui em nosso blog, você já conferiu as principais tendências que todo corretor deve ficar atento em 2020. Agora, que tal conferir os principais desafios a serem superados para que você aumente suas vendas e faça seu negócio decolar?

Businessman on the top of a mountain Free Vector

1 – Domínio dos produtos ofertados

O primeiro passo para realizar uma boa venda é conhecer o produto de que se fala, assim é mais fácil identificar as soluções para as necessidades dos clientes, ter argumentos mais convincentes e tirar todas as dúvidas dos contratantes.

Para isso, é necessário estar sempre aprendendo para manter-se atualizado em relação às necessidades dos clientes e novas ofertas no mercado.

2 – Organizar uma rotina de tarefas

Seja por conta do alto volume de trabalho ou a rotina apertada, muitas vezes, acabamos nos perdendo no meio de tantas tarefas e afazeres. Ao organizar uma rotina de tarefas em sua agenda ou até mesmo em uma ferramenta de gestão de produtividade online, você passa a ter maior controle da gestão de sua carteira de clientes, reuniões e muito mais para aproveitar seu tempo da maneira mais produtiva possível.

Modern productivity concept with flat design Free Vector

3- Ampliar a carteira de clientes

Um dos maiores desafios de 2020 para todo e qualquer negócio é aumentar o seu número de vendas e clientes. Com o mercado de corretagem de seguros, isso não seria diferente. 

Sendo assim, é necessário definir processos e estar plenamente preparado para realizar uma abordagem de vendas eficaz para conquistar novos clientes e, é claro, oferecer suporte e satisfação total com um pós-venda efetivo.

Você pode conferir algumas dicas práticas de vendas que compilamos baseadas na efetiva metodologia Sandler Selling System.

4 – Ser proativo

A proatividade é a melhor amiga do corretor de seguros em relação ao controle e prevenção de perdas. Com a utilização de um software de gestão, por exemplo, você acessa o status de todos os seus clientes e propostas com muito mais facilidade, podendo notificá-los previamente sobre renovações e outros assuntos que possam ser de interesse dos contratantes.

Essas simples atitudes geram relações de confiança que garantem parcerias cada vez mais duradouras.

Worker using his phone to call Free Vector

5 – Gerenciar sua carteira de clientes

Uma gestão efetiva de sua carteira de clientes é um fator fundamental que pode transformar-se em novas oportunidades de vendas para seus clientes atuais.

Atualmente, um bom sistema de gestão é capaz de fornecer dados e análises com base nas informações de cada cliente para que você possa analisá-las de modo a encontrar novas oportunidades de negócios.

Por exemplo: você tem um cliente que contratou um seguro auto e tem informações que ele possui filhos em idade escolar. No momento da renovação de um seguro ou em um follow-up recorrente, você poderá ofertar um produto compatível com o estilo de vida e necessidades deste cliente, como por exemplo, planos de saúde para as crianças.

6 – Manter-se atualizado

Nesta nova era digital, tudo acontece e se transforma rapidamente. O que é novidade hoje pode, em um piscar de olhos, tornar-se ultrapassado amanhã.

Por isso, é fundamental que o corretor mantenha-se antenado e atualizado em relação às tendências de seu mercado de atuação, do mercado de seguros em geral, além de novas tecnologias e ferramentas que facilitam o trabalho de sua corretora.

People using computers and studying at online school Free Vector


Superar desafios e levar o seu negócio cada vez mais além fica ainda mais fácil com as soluções Quiver para corretores e corretoras de todos os portes e tamanhos.
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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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