Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Por que investir em sistema para corretora de seguros?

A rotina de uma corretora de seguros envolve prazos, fechamentos, análises e também relacionamento constante com o cliente. Porém, manter esse controle nem sempre é fácil. Até os corretores mais organizados e afinados com a agenda se perdem com a quantidade de dados e informações que precisam processar.

Uma ferramenta de gestão, como um sistema para corretora de seguros, que auxilia nesses processos e ainda ajuda a alavancar as vendas, é fundamental para organizar o dia a dia e, de quebra, proporciona uma ligação mais próxima com os consumidores, já que favorecem também à qualidade do atendimento.

Os melhores profissionais do segmento estão sempre em contato com o cliente, seja para lembrar a data de renovação da apólice, oferecer ajuda e, até mesmo, enviar um cartão de aniversário.

Este relacionamento é fundamental para o fechamento da venda e, mais do que isso, é uma porta aberta para negociações futuras e fidelização dos contatos mais antigos.

A melhora da qualidade do atendimento é apenas uma das utilidades da plataforma. A seguir, acompanhe outros benefícios:

6 vantagens de contratar um sistema para corretora de seguros

Nada como aliar tecnologia à expertise. E é isso que os melhores softwares de gestão para corretoras de seguros fazem. Acompanhe:

1 – Organização e segurança de documentos

Um sistema completo oferece a Gestão Eletrônica de Documentos (GED). O recurso armazena todos os papéis importantes, como sinistros, endossos, apólice, planilhas e imagens da corretora. Além de acabar com o volume de folhas acumuladas, os corretores podem visualizá-los a qualquer hora e lugar.

Livre-se da papelada com a gestão eletrônica de documentos.

Livre-se da papelada com a gestão eletrônica de documentos.

2 – Administração de tarefas

Os prazos são fundamentais para os processos de corretoras. Com esse módulo é possível organizar a agenda, seja para entrar em contato com um cliente, dar o próximo passo no processo de venda ou agendar a data de uma vistoria.

3 – Comunicação interna

Muitas empresas dificultam o processo de comunicação interna por não ter uma ferramenta específica ou por restringir o uso de chats. No entanto, se comunicar com a equipe é fundamental para qualquer companhia que deseja estar alinhada. Com um bom sistema é possível, inclusive, registrar as conversas e deixar recados para colaboradores que não estiverem online.

4 – Suporte e segurança

Além de realizar backup de documentos importantes, as empresas que oferecem sistemas de gestão possuem suporte 24 horas e navegação segura, garantindo a proteção de dados contra pessoas não autorizadas.

5 – Controle de fluxo de caixa

Com este suporte a corretora de seguros pode controlar toda a movimentação financeira, desde despesas, contas a pagar, receita, emissões de cheque e outras transações bancárias.

6 – Análise de dados

Por registrar todos os procedimentos, a ferramenta permite a análise de estatísticas com base no banco de dados. Ou seja, é possível avaliar a produção por mês, sinistralidade, entre outros números.

7 – Importação de proposta, apólices e comissões

Importe automaticamente as informações das propostas dos kits e sites de cálculo das corretoras de seguros, das apólices emitidas e dos recibos de comissões recebidos das cias, reduzindo erros e economizando tempo com o reaproveitamento de dados já digitados.

8 – Controle de comissões e prêmios

Administre as comissões a receber, recebidas e os prêmios pagos pelos clientes. O cadastramento destas comissões é como o de uma conta corrente de débito e crédito, todos os incentivos e deduções são tratados por documento, gerando assim o resultado de cada apólice ou endosso.

Os sistemas para corretoras de seguros possuem diversos benefícios e podem ser customizados de acordo com o perfil e a necessidade da empresa. Com os softwares também é possível gerenciar o negócio remotamente, sem precisar se preocupar com backups e segurança de dados.

Se você quer testar uma solução de gestão na prática, solicite um teste grátis ou uma demonstração com um especialista Quiver.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites