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Pós-venda: como melhorar o ticket médio da sua corretora da maneira certa!

Quando uma venda de um produto é feita, a relação com o cliente está apenas começando, portanto, não deixe ele de lado e sem atenção. De fato, tão importante quanto executar uma venda é manter os clientes por perto, através do pós-venda. 

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo completo que explica o porquê de manter um pós-venda com o cliente. Não importa qual o porte da corretora, a verdade é que para aumentar o ticket médio, é preciso que a relação com o cliente após a venda seja uma das prioridades do seu negócio. 

Continue a leitura para saber mais!

O que é pós-venda?

O serviço de pós-venda se refere a todas as práticas que um vendedor de seguros, ou qualquer outro segmento, faz para manter um relacionamento consistente e satisfatório, com o foco na fidelização do cliente. 

Essa é uma estratégia que exige bastante atenção, principalmente por ser uma parte crítica em diversas empresas e, especialmente no setor de seguros. Quando falamos que nesse setor é mais delicado, é porque o corretor precisa manter uma relação de confiança com o segurado. 

Por exemplo, o corretor usa todos os seus argumentos para oferecer os produtos e o cliente fica satisfeito. Mas não acaba apenas aí, é muito provável que esse mesmo cliente faça a indicação do atendimento no seu círculo de amizade, caso o corretor fique presente após a venda.

Pós-venda: como melhorar o ticket médio da sua corretora da maneira certa!

Portanto, esse é um processo onde precisa se manter ativo. Trabalhar o pós-venda é uma forma de garantir ainda mais a satisfação do cliente, principalmente em uma estratégia de fidelização.

Como melhorar o pós-venda da sua corretora?

O acompanhamento do pós-venda é uma das principais práticas para a empresa aumentar o ticket médio. Se por acaso a corretora já passou por momentos em que a carteira de clientes teve uma redução, um dos motivos pode ter sido o baixo aproveitamento dos clientes com o produto.

Porém, como para tudo existe uma solução, isso também pode ser resolvido com alguns passos importantes. Abaixo, listamos algumas estratégias que fazem o pós-venda se tornar cada vez mais relevante na sua corretora.

Mantenha o contato com os clientes

Pode parecer algo relevante no dia a dia e muitas pessoas acreditam que não precisam manter o contato com o cliente após a venda efetuada. Porém, os consumidores valorizam as experiências que cada empresa contribui, deixando o cliente satisfeito e a vontade para se sentir parte daquele sistema.

Portanto, não tenha receio de puxar uma conversa com o seu cliente, mas esteja preparado para possíveis reclamações. A maneira certa é entender isso e tentar auxiliá-lo de alguma forma. Tendo em vista que ele pode estar com um novo problema e você pode surgir com uma solução.

Realize pesquisas de satisfação

O pós-venda é uma ótima ferramenta para executar uma estratégia baseada em pesquisa de satisfação, o que é ótimo para avaliar o engajamento com a marca. Ou seja, entenda o que o agrada e o que não agrada dentro da corretora, para proporcionar o melhor a ele.

Pós-venda: como melhorar o ticket médio da sua corretora da maneira certa!

Os clientes insatisfeitos são aqueles que realmente vão revelar as falhas e os pontos de melhoria da sua empresa. Com isso, em um próximo atendimento, você consegue ser melhor e sanar mais rápido qualquer problema que ele possa ter.

Seja um especialista no assunto

Antes mesmo de fechar um contrato com a sua corretora de seguros, pode ter certeza que o cliente já buscou todas as informações possíveis no mercado. Por conta disso, você precisa ser especialista no que oferece a ele, pois ele pode fazer perguntas que não encontrou por aí e é isso que ele precisa para fechar negócio.

Por exemplo, com o sistema de multicálculo Quiver, além de oferecer um orçamento mais rápido ao cliente, você garante uma experiência melhor da sua corretora em relação às outras. Em diversos casos, pela demora no processo ele acaba não fechando negócio e por conta disso ele foi procurar um outro corretor.

Pós-venda: como melhorar o ticket médio da sua corretora da maneira certa!

A partir do momento em que você conquista cada vez mais a confiança e a fidelidade do cliente, é possível sugerir novos produtos a ele. Isso faz com que o ticket médio da sua empresa tenha uma alta em pouco tempo, apenas trabalhando o pós-venda.

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