Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Principais vantagens de um multicálculo webservice em relação ao multicálculo robô

Você já deve saber que ter um multicálculo na corretora, nos dias atuais, é simplesmente imprescindível. Mas quais são as principais vantagens de um multicálculo webservice em relação ao robô? Descubra agora neste artigo.

A principal diferença entre o multicálculo webservice e robô

O multicálculo não homologado, ou “robô”, como é conhecido popularmente, recebe esse apelido devido à sua principal função: o de preenchimento automático dos dados de um perfil de cliente no website de cada seguradora. Após o corretor indicar os dados no sistema, os robôs fazem o trabalho de redigitação nas companhias.

Já no multicálculo webservice, (homologado) os dados digitados pelo corretor são enviados automaticamente para as corretoras selecionadas através de uma integração direta via webservice.

Por que o multicálculo homologado é, geralmente, mais produtivo?

As vantagens de um multicálculo webservice são principalmente focadas no resultado final, que é extremamente preciso e não exige um possível retrabalho que o multicálculo robô pode gerar.

Na Quiver, por exemplo, essa precisão se dá devido a uma obrigação contratual, estabelecida com as seguradoras, onde qualquer pergunta que seja adicionada ou retirada de um formulário é informada antecipadamente e, assim, o sistema é atualizado na mesma data que a seguradora atualiza o seu website.

Isso dá segurança ao corretor, que não precisa ficar corrigindo cada detalhe manualmente.

O formulário é preenchido somente uma vez e você pode cotar com até 19 seguradoras diferentes.

Outro diferencial muito interessante é que são feitas duas cotações para cada seguradora, uma da franquia normal e outra opção escolhida pela corretora: reduzida, majorada, entre outras, totalizando o dobro de cálculos para cada preenchimento.

O multicálculo promove a agilidade de realizar diversos cálculos simultâneos.

O multicálculo promove a agilidade de realizar diversos cálculos simultâneos.

Vantagens do multicálculo webservice ao efetivar a proposta

Diferente do robô, onde o corretor precisa visitar o website da seguradora para transmitir o seguro, o multicálculo homologado permite que a compra seja feita rapidamente dentro do próprio sistema, otimizando ainda mais o tempo do profissional e do cliente.

Caso você possua um sistema Quiver e o multicálculo Quiver MULT, no mesmo momento da transmissão da compra, já é feito o cadastramento automático do cliente e proposta no sistema de gestão.

O multicálculo homologado é preciso quanto aos valores finais, poupa tempo e permite a aquisição do seguro de forma ágil e prática. É um software que você pode confiar, pois multicálculo de seguro precisa ser seguro.

Se você quer ver um multicálculo webservice funcionando na prática, agende a demonstração do Quiver MULT.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites