Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Quiver é uma das melhores empresas para trabalhar já em seu primeiro ano de existência

É oficial, a Quiver conquistou a certificação Great Place to Work e foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar já em seu primeiro ano de existência. O GPTW é um dos mais respeitados selos de clima organizacional do mundo, presente em mais de 50 países, que trabalha para mensurar a qualidade e excelência do ambiente de trabalho das empresas por meio de avaliações e entrevistas com os colaboradores.

A potência em soluções para corretoras de seguros buscou o diagnóstico do GPTW para suas ações futuras, sem considerar a possível certificação no cenário pós-fusão e aquisição. Mas, para grande surpresa, a Quiver conquistou a certificação de primeira, mostrando que pessoas boas tornam lugares excelentes e se sentem no lugar certo.

Como a Quiver alcançou a certificação GPTW

No primeiro ano de existência, a empresa estabeleceu uma cultura unificada, baseando suas ações em 4 princípios:

1- Ser antenada para aprender, respondendo rapidamente aos estímulos dos clientes e do mercado;

2 – Ser expert para ensinar seus clientes e colaboradores, além de oferecer soluções de alta qualidade;

3 – Ser enérgica para resolver problemas e propor antes de reclamar;

4 – Ser franca para trabalhar em equipe, crescer, identificar seus limites e, com muita energia, superá-los.

O primeiro ano de vida da Quiver foi também o período de valorizar as ações que equalizam as práticas de pessoas entre as unidades de São Paulo e Paraná, compartilhando as maiores forças das antigas Sistemas Seguros e Virtual respectivamente.

“Temos muito orgulho em receber essa certificação, significa que estamos no caminho certo em diversos aspectos”, afirmou Fernando Rodrigues, CEO da Quiver.

Os desafios foram muitos e outros estão por vir, mas o principal foi instalar uma cultura unificada entre os colaboradores das duas unidades (São Paulo – SP e Ponta Grossa – PR, para criar uma voz única, chamada Quiver.

Além da equalização de políticas de pessoas e upgrade de benefícios, o mais importante é o trabalho feito no dia-a-dia, com a real valorização de todo o time.

Juntos somos #quivers!

Juntos somos #quivers!

A Quiver acredita no desenvolvimento das pessoas e, por isso, oferece:

  • Auxílio-educação para certificações e cursos experts, expandindo em 2020 para cursos de graduação, pós-graduação e idiomas, além iniciar capacitações internas para as lideranças e times;
  • Acesso à universidade corporativa com cursos voltados às soluções;
  • Acesso à plataforma Allura que possui cursos de tecnologia e gestão;
  • Plano de cargos e salários;
  • Avaliações de desempenho;
  • Feedbacks periódicos;
  • Incentivos a ações solidárias, como a doação da campanha de natal, agasalho e Outubro Rosa;
  • Lanche da tarde diário, ações em datas comemorativas e marcantes para a empresa.
  • Ambientes modernos, que estimulam a criatividade e proporcionam facilidade na comunicação entre as equipes.
  • Oportunidade de recrutamento interno e premiações das indicações dos colaboradores para as posições em aberto, obtendo indicações de quem já tem aderência à cultura da empresa;
  • Incentivo a implantação de novas ideias vindas dos próprios quivers;
  • A comunicação horizontal, de fácil acesso a todos por meio da tecnologia;
  • Divulgação de resultados de EBITDA e NPS (Net Promoter Score) e implantação de gestão ágil na fábrica de software;
  • Apreço pela qualidade de vida, incorporando desde ginástica laboral até o desafio de gestão de saúde na plataforma Wellbe, com premiações para os quivers mais ativos.
  • Implantação do Quiver Talks, com comunicações periódicas da empresa ao time, junto da divulgação de small wins do próprio time, pois a Quiver acredita que sucesso é uma série de small wins.
  • Aplicação de pesquisa de pulso mensal, para medição de ambiente e cultura, com visão da equipe pela liderança e rápida atuação do líder e da equipe de RH.

Uma grande empresa não se constrói apenas com bons números e investimento tecnológico. Valorizar e reconhecer o talento humano é essencial para o sucesso de um negócio e é com essa filosofia que a Quiver se tornou uma das melhores empresas para trabalhar. Esse reconhecimento só mostra o quanto a Quiver está no caminho certo, construindo uma cultura forte de superação de limites. Juntos somos #quivers.

Maria Alice Jovinski

Maria Alice Jovinski

Profissional generalista de RH com experiência em subsistemas da área que atua como agente facilitador de mudanças junto ao negócio e utiliza as formações em tecnologia da informação e coaching como apoio em suas atividades, atualmente é HR Business Partner na Quiver Soluções, empresa que oferece soluções digitais para corretoras de seguros.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites