Conteúdos que ajudam sua corretora superar limites

Risco cibernético: uma proteção essencial em tempos de home office

Em um mundo cada vez mais conectado, como o que vivemos, estamos sempre sujeitos a ataques cibernéticos, que vão desde o roubo de dados e informações até, em casos mais graves, perdas financeiras e danos incalculáveis à imagem das empresas vítimas desse tipo de ataque.

Esse risco sempre esteve presente, porém, com grande parte das empresas atuando em regime de home office, a preocupação passa a ser ainda maior. As empresas, em sua grande maioria, possuem cobertura contra esse tipo de ataque, mas e os funcionários que estão trabalhando de casa?

Flat design concept illustration steal data Free Vector

Sabendo disso, hackers e criminosos virtuais já começaram a agir. De acordo com matéria publicada no portal Segs, em alguns países, o número de tentativas de ataques cibernéticos aumentou cinco vezes entre meados de fevereiro e meados de março deste ano. Só no Brasil, foram mapeadas 1,6 bilhão de tentativas de crimes cibernéticos no período.

Com isso, o segmento de riscos cibernéticos, que já havia registrado um aumento considerável de procura nos últimos anos com a Lei Geral da Proteção de Dados em pauta, volta a entrar no radar dos consumidores preocupados com a proteção das informações em seus computadores e dispositivos pessoais utilizados para trabalhar remotamente.

E nesse cenário repleto de desafios para o corretor de seguros, o investimento na divulgação dos seguros contra riscos cibernéticos passa a ser uma boa opção de oferta aos seus clientes que buscam proteção em tempos de incertezas e riscos para todos.

Information protection flat vector illustration Premium Vector

A seguir, você confere as principais coberturas oferecidas por esse tipo de apólice para alinhar o seu discurso de vendas com as necessidades de seus clientes:

  • indenização do dano patrimonial 

  • investigação legal, regulatória, forense, recuperação e restauração de dados

  • relações públicas

  • relatórios de crises

  • notificação às autoridades e central de atendimento

  • consulta de fraudes

  • monitoramento e soluções de furto de identidade

  • monitoramento de crédito

  • gestão de crises causadas por ataques cibernéticos

E você? Conta com produtos que oferecem garantias e coberturas contra risco cibernéticos em seu portfólio de produtos? Aproveite essa oportunidade para ampliar as soluções oferecidas aos seus clientes e, consequentemente, seu volume de vendas.

Boas vendas!

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Acesse nossos conteúdos VIP

Criados por especialistas Quiver para ajudar sua corretora superar limites