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Social Selling: como as redes sociais são importantes para vender em tempos de isolamento

Estamos mais conectados do que nunca. O que já era uma tendência crescente em todo o mundo, passa a ser ainda mais evidente -e importante- em tempos de isolamento social.

Se por um lado, você está buscando novas alternativas para continuar ativo e vendendo seguros no ambiente digital, o seu cliente também está buscando novas soluções para consumir, reforçando ainda mais a sua necessidade de oferecer produtos na internet.

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De acordo com pesquisas realizadas pelo Hoostuite em parceria com a We Are Social, o Brasil figura nas primeiras posições no ranking global quando o assunto é o tempo de conexão na internet. Já quando o assunto é a compra online, um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a Toluna, mapeou que 61% dos consumidores aumentou o volume de compras online durante a quarentena.

Números como estes reforçam ainda mais a necessidade do corretor utilizar a internet para se conectar com seus clientes e, para isso, a estratégia conhecida como Social Selling é essencial para aumentar suas vendas no ambiente digital.

O que é Social Selling?

O princípio do Social Selling é fortalecer o relacionamento entre você, como profissional, e o seu cliente nas redes sociais. Fazem parte do Social Selling, o gerenciamento e a produção de conteúdo para o Facebook, Instagram, dentre outras redes, para estreitar o contato do corretor e sua rede de contatos.

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Como iniciar uma estratégia de Social Selling?

As redes sociais são capazes de fornecer dados e métricas valiosas para que você conheça melhor o seu público-alvo, podendo mensurar que tipo de produto ou conteúdo geram mais engajamento, além de dados demográficos, para definir suas estratégias de vendas nesse ambiente.

Lembre-se que o objetivo das redes sociais é criar conexões para atrair e engajar seus leads, portanto, uma abordagem de vendas mais direta logo no início do processo, pode justamente trazer resultados opostos e afastar seus clientes.

Em um momento como esse, muito mais do que produtos e serviços, as pessoas estão buscando soluções, sendo assim, você deve focar seus esforços de comunicação em como os produtos de seu portfólio podem ser úteis e importantes para sanar as necessidades de seus clientes.

Em resumo:

1 – Conheça o perfil de seu cliente
2 – Mapeie suas necessidades
3 – Ofereça soluções, não produtos

Após nutrir seus leads com este tipo de conteúdo, você poderá identificar aqueles que mais interagem com suas publicações, podendo assim, realizar uma abordagem mais comercial para atingir o seu objetivo principal: concretizar vendas.

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Assim como no mundo real, um bom atendimento ao cliente também é essencial no ambiente digital. Por meio de mensagens e comentários, você pode se relacionar e atender clientes em tempo real para estreitar ainda mais o seu relacionamento. Procure ser o mais atencioso e prestativo possível. Jamais deixe comentários e mensagens sem respostas.

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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